América MG

Coelho treina pela manhã buscando aproveitar bem a semana de preparo para a decisão

América terá mais quatro treinos até o grande clássico, na Arena Indepa, que definirá o finalista do Campeonato Mineiro (Foto: Marina Almeida / América)

O América prosseguiu sua preparação, na manhã desta terça-feira, para o duelo decisivo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após a reapresentação do time no CT Lanna Drumond, na tarde de segunda, o elenco completo do Coelho trabalhou nesta terça focado em mais um clássico contra o Cruzeiro-MG. O time americano entrará em campo contra o rival neste domingo, às 16h, na Arena Independência, buscando a vaga nas finais do estadual.

Com a vitória sobre o Cruzeiro-MG dentro do Mineirão no domingo, o Coelho poderá chegar à decisão com um empate ou derrota por até 1 gol de diferença no embate decisivo.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, o trabalho começou com exercícios de fortalecimento físico e recuperação em campo sob a coordenação dos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam já inicialmente com bola, com séries de defesas propostas pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Lisca dividiu o elenco em três equipes e comandou um treinamento utilizando inicialmente a metade do campo. O comandante começou a preparar o grupo para a partida decisiva, trabalhando a construção ofensiva e o posicionamento dos setores.

No fim do treino, alguns atletas trabalharam especificamente as finalizações buscando aperfeiçoamento.

Nesta semana, seguem treinando com os profissionais os zagueiros Felipe Siedekum e Zé Vitor, o volante Kevyn e o atacante Vitinho, da categoria Sub-20. Além deles, o zagueiro Julio também foi acionado e participou dos trabalhos junto ao elenco principal.

TV COELHO KENO MINAS: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL JOÃO PAULO

Após a atividade, os atletas almoçaram e foram liberados. O time americano segue sua preparação nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo: