América MG

André Saliba é o novo oposto do América Vôlei

O jovem oposto foi considerado uma revelação do voleibol português nos últimos anos (Foto: Sporting Clube de Portugal)

Nesta segunda-feira, o Montes Claros América Vôlei anunciou a contratação do oposto André Saliba. O atleta de 21 anos foi destaque atuando por duas equipes portuguesas nos últimos anos. 

Natural de Itaúna, o mineiro iniciou a carreira em sua cidade natal em 2015. Seguiu para o Minas Tênis Clube onde atuou por 3 temporadas e chamou a atenção dos responsáveis pelas seleções jovens brasileiras. 

Um ano após a conquista do Campeonato Sul-Americano de sub-21, pelo Brasil, em 2018, brilhou no voleibol português defendendo o Sporting Clube das Caldas e, na última temporada, o Sporting Clube de Portugal, onde conquistou a Taça de Portugal.   

“Estou muito feliz em vestir essa camisa de tanta tradição. Se depender de mim, a torcida americana pode contar com trabalho duro e muitas conquistas para a próxima temporada. Espero que em breve possamos ver as arquibancadas do Ginásio Tancredo Neves lotadas novamente.”, afirma o oposto.

O vínculo do atleta com o Clube vai até maio de 2022. Saliba se junta ao time de reforços do América Vôlei que conta com o líbero Gian, os levantadores Henrique e Cesinha e o treinador Henrique Furtado.