América MG

América segue trabalhando para buscar a vaga na final do Campeonato Mineiro

No dia do aniversário do Clube, atletas treinaram e fizeram o quarto dia de trabalho semanal antes das semifinais (Foto: Mourão Panda / América)

O América realizou mais um treino matutino nesta semana e deu mais um passo na preparação para a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Os atletas do Coelho vêm treinando desde terça-feira para o clássico contra o Cruzeiro-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O confronto será o de ida da semifinal.

Na primeira fase do estadual, o Coelho somou 22 pontos e ficou com a segunda colocação geral. Com isso, o time americano terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória + derrota pela mesma diferença de gols para alcançar a final.

O time comandado por Lisca chega para o clássico contra o Cruzeiro-MG com bom retrospecto recente, com dois triunfos nas últimas três partidas contra o adversário.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, data do aniversário de 109 anos do América, os atletas americanos tiveram um dia de trabalho forte no CT Lanna Drumond. Inicialmente, houve um trabalho de fortalecimento físico e ativação coordenado pelo preparador físico Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Os goleiros fizeram mais um trabalho específico, focado em evoluções nas defesas e também no desempenho com pés.

Depois, houve um trabalho de intensidade e precisão na manutenção da posse de bola. Em seguida, o técnico Lisca separou o elenco em dois grupos, com um deles trabalhando a marcação e ocupação dos espaços, enquanto outro grupo aprimorava as finalizações.

Houve também um trabalho específico de posicionamento em jogadas de bola parada e um treinamento focado em aprimorar o entrosamento dos jogadores.

Durante esta semana de importantes treinos, quatro atletas da base americana vêm sendo integrados aos trabalhos. São eles: goleiro Cássio, zagueiro Felipe Siedekum, volante Kevyn e atacante Vitinho. Todos são da categoria Sub-20 do Clube.

TV COELHO KENO MINAS: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Após o almoço, os atletas foram liberados. O Coelho fecha sua preparação para o primeiro clássico da semifinal neste sábado. O treino está marcado para 9h no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: