América MG

Contas de 2020 são aprovadas pelo Conselho Deliberativo; previsão orçamentária 2021 é apresentada

O Conselho Deliberativo do América aprovou por unanimidade, na noite desta quinta-feira, a prestação de contas do exercício 2020. Assim como no ano passado, a reunião aconteceu em formato virtual, por conta das medidas de prevenção da Covid-19.

Todos os conselheiros presentes na videoconferência estiveram de acordo com o balanço apresentado.

Em mais um passo de inovação, as demonstrações financeiras foram enviadas previamente para os conselheiros, que puderam fazer seus questionamentos por escrito em um canal disponibilizado pelo Clube para tal, em um claro passo de aumento da transparência e governança. Com a aprovação, as demonstrações financeiras ficarão disponíveis para consulta no site oficial do Clube a partir desta sexta-feira. Todo o balanço foi auditado pela RSM Auditoria, a 6ª maior rede global de auditoria, impostos e consultoria, representada por Vinicius Sabino.

A reunião foi comandada por Márcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo. Também estiveram presentes Alencar da Silveira Jr., Américo Gasparini Filho, Euler de Almeida Araújo, Glauco do Carmo Xavier e Ricardo Afonso Raso, membros do atual Conselho de Administração, assim como os integrantes do Conselho de Administração da gestão anterior.

A apresentação das Demonstrações Financeiras foi feita por Luis Guilherme Villela, representante da Villela & Associados Auditoria e Consultoria. Em seguida, Dower de Araújo, Superintendente Geral, respondeu às dúvidas dos conselheiros, que foram enviadas previamente.

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2021

O Superintendente, Dower Araújo, também apresentou um esboço do orçamento projetado do exercício 2021, que será revisado e aprovado pelo Conselho de Administração ainda no próximo mês.