América MG

Coelho realiza terceiro treinamento, focado em evoluções para o clássico

Coelho vem aproveitando a semana de preparação antes do primeiro duelo das semifinais do Mineiro (Foto: Marina Almeida / América)

O América vem se preparando forte para chegar em alto nível na disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quinta-feira, o Coelho realizou o terceiro treino de preparação nesta semana. No domingo, às 16h, o time comandado pelo técnico Lisca irá até o Mineirão para enfrentar o rival Cruzeiro-MG no jogo de ida das semifinais.

Na primeira fase do estadual, o Coelho somou 22 pontos e ficou com a segunda colocação geral. Com isso, o time americano terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória + derrota pela mesma diferença de gols para alcançar a final.

O time comandado por Lisca chega para o clássico contra o Cruzeiro-MG com bom retrospecto recente, com dois triunfos nas últimas três partidas contra o adversário.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta, os trabalhos se iniciaram com nova sessão de fortalecimento físico em campo. Os jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade, estabilidade e prevenção de lesões sob o comando do preparador Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance.

Paralelamente, os goleiros trabalharam o desenvolvimento individual com lances de defesas propostos pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca concedeu um trabalho tático, variando os tamanhos dos espaços do campo para aprimorar a formatação das linhas e o entrosamento dos setores. O comandante trabalhou jogadas e passou instruções conforme o conhecimento sobre o adversário e informações fornecidas pelo Núcleo de Análise de Desempenho.

Depois, em espaço menor, houve uma atividade de compactação e intensidade. Para fechar o treinamento, alguns atletas aperfeiçoaram as conclusões a gol.

TV COELHO KENO MINAS: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após os trabalhos, os atletas almoçaram e foram liberados. Nesta sexta-feira, aniversário de 109 anos do América, o elenco fará o penúltimo treinamento antes do clássico. A atividade se iniciará às 9h no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann: