América MG

América lança arte em comemoração aos 109 anos de história

Em parceria com a Cantera – empresa de produtos licenciados –, o América lança arte em comemoração aos 109 anos de história do Clube. Os escudos serão vistos durante toda essa semana em uma programação especial.

Junto com o América, a Cantera busca o resgate desses anos vitoriosos e únicos no cenário do futebol brasileiro. A respeito da arte dos 109 Anos do Coelho, Tiago Fernandes, um dos sócios da Cantera, explicou como surgiu a ideia.

“Quando o América nos procurou para realizar a ação dos 109 Anos do Clube, eu e meus sócios Marcus Vinícius Tecles, Samir Taiar e Carl Ahlvik começamos a conversar sobre o que a camisa deveria representar. Nessa conversa, decidimos contar o orgulho da história do Clube através dos escudos emblemáticos ao longo dos anos: o primeiro escudo oficial, o escudo representativo do Decacampeonato e o atual do clube. Ilustrados de forma clássica para remeter aos 109 anos, com a faixa e a data comemorativa. Uma estampa que exalta a história vencedora e tradicional do América.”, explicou Tiago Fernandes.

A CANTERA

A Cantera surgiu em 2018, com o conceito de unir o futebol ao casual de alta qualidade, com camisas de algodão e estampas criativas e diferenciadas.

A marca se importa com a valorização da história dos clubes, e busca fazer disso suas estampas, suas artes.