América MG

Spartanas se preparam para o início do Brasileirão intensificando os cuidados com a saúde

As Spartanas receberam os profissionais da área da saúde para uma conversa no Sesc Venda Nova (Foto: Luiza Parreiras / América)

O elenco feminino do América está intensificando sua preparação para a temporada 2021. Além dos trabalhos em campo comandados pela técnica Nádima Skeff, as atletas também vêm recebendo acompanhamento da nutricionista Laura Quadros, da fisiologista Michele Rafaela e do psicólogo Josenilson Costa.

Os profissionais, que também acompanham as categorias de base do Coelho, estiveram no Sesc Venda Nova na tarde de ontem para conversar e orientar as jogadoras e a comissão técnica. “Acompanhamos a rotina das atletas para desenvolver um trabalho de psicologia do esporte. Nesse primeiro encontro da temporada queríamos conhecer o elenco presencialmente – já que as conversas até então eram por videochamada – e ter uma noção de como é o dia a dia delas.”, comenta o psicólogo Josenilson.

Para a fisiologista Michele, o trabalho com as Spartanas resultará em melhorias notórias no desempenho delas dentro e fora de campo. “Pretendemos fazer um acompanhamento longitudinal das adaptações funcionais dos trabalhos, coletando dados de treinos e jogos para que possamos otimizar a prevenção de lesões e desempenho das atletas. Com os dados em mãos, daremos continuidade aos trabalhos.”, explica Michele.

As Spartanas se reapresentaram aos treinos na semana passada após um longo tempo com apenas encontros virtuais. A nova temporada do Coelho contará com caras novas e atletas que retornam ao time, como a atacante Dilene e a volante Brenda Leal.

Laura, Josenilson e Michele preparam um trabalho de psicologia do esporte para ser desenvolvido com as atletas (Foto: Arquivo Pessoal)

O TREINO

As atletas iniciaram as atividades com exercícios de resistência e de força. Em seguida, o preparador físico Hiron Júnior propôs uma ativação muscular visando a mobilidade.

Em campo, as jogadoras treinaram firme sob os olhares dos três novos profissionais, Nádima, Hiron, a auxiliar técnica Talita de Oliveira, a fisioterapeuta Luanda Azevedo e o coordenador técnico Eliney Melo.