América MG

Spartanas! Com novo manto, América Feminino inicia os trabalhos presenciais da temporada 2021

As Spartanas se reapresentaram hoje no Sesc Venda Nova (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o elenco feminino do América se reapresentou para o início dos treinos presenciais no Sesc Venda Nova. A grande novidade é que, a partir de hoje, a equipe terá a Sparta, marca própria de material esportivo do Clube, em seu uniforme.

Neste primeiro momento, as atletas e a comissão técnica já iniciaram os trabalhos com o enxoval de treino da Sparta. Em breve, serão também lançados os uniformes de jogo 2021.

Além da apresentação das Spartanas, a tarde também foi marcada pela apresentação da nova técnica da equipe, Nádima Skeff. Ela já havia conversado com jogadoras e comissão técnica em reuniões virtuais, mas nesta quarta inicia os treinos intensivos no comando da equipe americana.

O TREINO 

A tarde começou com uma roda de conversa para a apresentação das caras novas no elenco feminino, e logo em seguida começaram os trabalhos com o departamento médico. 

CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

Divididas em quatro grupos, as jogadoras fizeram avaliações físicas e fisioterápicas com Luanda Azevedo, a auxiliar técnica Talita de Oliveira, o preparador físico Hiron Júnior, o coordenador técnico Eliney Melo e os médicos Alexander Felipe Vete e Vitor Miranda.

Após as avaliações, as atletas foram encaminhadas para os trabalhos em campo sob o olhar da técnica estreante e do preparador Hiron.

Confira as atletas Spartanas para a temporada 2021:

Goleiras: Deka, Sandy e Sofs.

Zagueiras: Fernanda Guedes, Giulia, Nandão, Rayane Pires e Thaís.

Laterais-direita: Ingrid, Laurinha e Lorena.

Laterais-esquerda: Dani Peré, Giovanna e Rafa Martins.

Volantes: Brenda, Leka e Sabrina.

Meias: Ágata, Danny, Kailane, Karol Mineira e Serrana.

Atacantes: Bia, Carol, Dilene, Jéssica Beiral, Kamila, Keké e Lílian.


CATEGORIA SUB-18

Para a temporada 2021, outra novidade das Spartanas será a criação da categoria de base que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-18. Os detalhes de formatação do elenco e data de início dos trabalhos estão sendo definidos pela diretoria e serão comunicados posteriormente.