América MG

Líbero Gian retorna ao Montes Claros América Vôlei, após vencer o câncer

O líbero Gian é o primeiro atleta anunciado como reforço do América Vôlei para a temporada 2021/2022 (Foto: Montes Claros Vôlei)

O líbero Gian Moraes está de volta às quadras após vencer um tumor no intestino. Nesta terça-feira, o Montes Claros América Vôlei anunciou o retorno do líbero que atuou pela equipe entre 2013 e 2017.

Em agosto de 2020, o líbero de 32 anos usou suas redes sociais para anunciar uma pausa na carreira. Depois de jogar uma temporada pelo Vôlei Itapetininga-SP na Superliga – que acabou interrompida pelo coronavírus – , ele descobriu um tumor no intestino e desde lá, iniciou o tratamento. 

Gian sentiu fortes dores abdominais enquanto fazia exercícios, mas achou que fosse uma inflamação no apêndice. Na mesa de cirurgia, os médicos descobriram um tumor no cólon, órgão que faz parte do sistema digestório e se encontra no intestino grosso. Imediatamente eles retiraram o tumor de 8 cm e também o apêndice. A cirurgia foi realizada no dia 13 de julho e nas seis semanas seguintes, o atleta iniciou a quimioterapia.

Quase 9 meses depois, ele retorna ao esporte para continuar de onde parou. “Estou muito feliz em estar retornando ao projeto de Montes Claros depois do susto que vivi no último ano com o tratamento do câncer. Gostaria de agradecer a todos que torceram e oraram por mim. Tive muitos momentos inesquecíveis neste clube, por isso afirmo que não haveria lugar melhor para um recomeço.”, afirma o novo reforço do MOC América Vôlei.

Antes da pausa na carreira, Gian teve passagem pelas equipes de Banespa/São Bernardo-SP, Fonte do Bastardo-POR, Montes Claros-MG, Maringá-PR, Caramuru-PR, Vôlei Itapetininga-SP e categorias de base da seleção brasileira.