América MG

No Mineirão, América é superado pelo Atlético-MG

O próximo compromisso americano será nesta quinta-feira, diante do Patrocinense-MG, às 17h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda / América)

Na tarde deste domingo, o América foi superado, por 3 a 1, pelo Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, a equipe americana lutou até o final, mas não conseguiu reverter a vantagem criada pelo adversário. O gol americano foi marcado por João Paulo na segunda etapa.

O próximo compromisso americano será nesta quinta-feira, às 17h30, diante do Patrocinense-MG. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Coelhão começou ligado na partida. Já no primeiro minuto, a equipe americana foi com tudo para o ataque e conseguiu um escanteio, que quase se desenrolou em um gol após Marcelo Toscano pegar bem na bola e chutar para o gol. Nos minutos seguintes, o América seguiu pressionando o adversário e criando bem as jogadas, principalmente no meio de campo. Já aos 16 minutos, em uma cobrança de falta, Nacho Fernández cobrou e marcou o primeiro da partida, 1 a 0 para os mandantes.

Após o Coelho sofrer o gol, no lance seguinte, conseguiu uma boa jogada com Rodolfo que entrou sozinho na área adversária e quase marcou o gol de empate, mas o goleiro adversário conseguiu realizar a defesa. O paredão americano, Matheus Cavichioli, quando necessário, realizou boas defesas e afastou, junto com a zaga os perigos.

Na segunda etapa, Coelhão voltou pressionando ainda mais no segundo tempo, e o resultado veio logo na sequência. Em uma jogada construída desde a cobrança de lateral direita e com passes precisos no meio de campo, a bola sobrou para João Paulo que chutou firme de fora da área e marcou um golaço para empatar a partida, 1 a 1. O Coelho seguiu melhor que o adversário e entrando mais na área adversária, oferecendo mais perigo. Mas, aos 26 minutos, mesmo após excelente defesa de Matheus Cavichioli, o Atlético-MG conseguiu marcar o segundo no rebote, 2 a 1 para os mandantes. Já aos 40 minutos, o time adversário conseguiu marcar o terceiro gol, 3 a 1.

FICHA DO JOGO

Atlético-MG 3×1 América

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 7
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente

Gol: Nacho Fernández, duas vezes, Guilherme Arana (Atlético-MG); João Paulo (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América); Zaracho, Allan (Atlético-MG)

Atlético-MG
Everson; Guga, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan, Zaracho (Nathan) e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Marrony) e Sasha (Vargas).
Técnico: Cuca

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Léo Passos), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Sabino), Juninho e Alê; Marcelo Toscano (Gustavinho), Ademir e Rodolfo (Ribamar).
Técnico: Lisca