América MG

Coelho está pronto para o clássico que vale a liderança do Campeonato Mineiro

Time americano chega para encarar o rival com aproveitamento de 100% como visitante na temporada (Foto: João Zebral / América)

O América está mobilizado para buscar uma grande vitória neste domingo. Após vencer o primeiro clássico do ano, contra o Cruzeiro-MG, o Coelho enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para as 16h.

O time comandado pelo técnico Lisca chega à 7ª rodada do estadual lado a lado com o Atlético-MG na liderança da competição. Com apenas uma derrota, o América soma 15 pontos. A pontuação é a mesma do rival, com o Coelho sendo superado no saldo de gols.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

Neste sábado, o trabalho começou com um fortalecimento físico proposto pelos profissionais do Núcleo de Performance, com exercícios de mobilidade, estabilidade e prevenção com os jogadores de linha. Paralelamente, os goleiros praticaram defesas específicas orientados pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, houve uma atividade de troca de passes e movimentação, que antecedeu um trabalho tático comandado por Lisca. O treinador americano ajustou a formatação da equipe, fez orientações específicas nos momentos de criação de jogadas e recomposição, buscando aproveitar ao máximo o curto período de preparação para o clássico.

Houve também momentos de ensaios de bola parada, com ajustes de posicionamento e orientações do comandante.

Seguem em transição no profissional os zagueiros Felipe Siedekum, Rodolfo Moisés e Zé Vitor, além do lateral-esquerdo Vitor Hugo, pertencentes à categoria Sub-20. Eles participaram de todos os treinos desta semana.

TV COELHO KENO MINAS: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Logo após o treinamento, os atletas relacionados já foram para a concentração, onde ficam até momentos antes do grande clássico deste domingo.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: