América MG

América Feminino segue como o melhor time mineiro no Ranking de Clubes CBF

Coelhinhas mantiveram a colocação do ano passado e estão entre as vinte melhores equipes brasileiras (Foto: Mourão Panda / América)

O projeto de futebol feminino do América, ativo desde 29 de julho de 2015, colheu mais um bom resultado nesta terça-feira. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino de 2021, que aponta o América na 19ª colocação geral. Com isso, o Coelho se mantém entre as vinte melhores agremiações de futebol feminino do país.

No ranking recém-divulgado, o América somou 4.200 pontos e permanece sendo o melhor clube mineiro na classificação. Na 19ª colocação geral, o Clube manteve a posição do ranking anterior, que é o melhor resultado do Coelho ao lado do ranking de 2017.

O Ranking Nacional de Clubes da CBF leva em consideração o desempenho dos times femininos nos últimos cinco anos. São utilizados critérios e pesos variados avaliando a participação de um clube no Campeonato Brasileiro Série A-1 ou Série A-2 e, também, contemplando e bonificando os clubes com maior tempo de implantação e que disputaram a Copa do Brasil de 2016.

Na última temporada, as Coelhinhas batalharam pelo sonhado acesso ao Campeonato Brasileiro Série A-1, porém foram superadas na fase oitavas de final. No Campeonato Mineiro, a equipe feminina do América foi a terceira colocada. Em 2021, os grandes objetivos do América serão buscar o acesso à Série A-1 e também voltar a disputar as finais do estadual.

O bom desempenho da gestão do futebol feminino do América também acompanha o desempenho do Clube no futebol masculino. No ranking 2021, o Coelho fez história e atingiu sua melhor posição ao chegar ao 17º lugar.

Clique aqui e acesse o Ranking Nacional de Clubes 2021 do futebol feminino.