América MG

América treina nesta sexta e viaja para duelo contra o Pouso Alegre em Varginha

Coelho já mira a liderança do Campeonato Mineiro e trabalha pela terceira vitória na competição (Foto: Marina Almeida / América)

O América está pronto para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Após vencer o Boa Esporte-MG, na Arena Independência, e o Athletic Club-MG, em Juiz de Fora, o Coelho buscará manter a arrancada para brigar pela ponta da tabela do estadual. O próximo duelo do América será contra o Pouso Alegre-MG. A partida foi marcada para o estádio Melão, em Varginha (MG), às 19h deste sábado.

Com o triunfo sobre o Athletic Club-MG, o América é o segundo colocado do estadual. O Pouso Alegre-MG, adversário deste sábado, tem dois pontos e ocupa a sétima posição.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, as atividades começaram com uma bateria de exercícios de mobilidade, ativação e prevenção sob orientação dos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros trabalharam forte com os preparadores, com prática intensiva de defesas, posicionamento e impulsão.

Depois, o técnico Lisca dividiu o elenco em três equipes e comandou trabalhos táticos em espaço reduzido. O treinador orientou os atletas dentro das observações feitas nas duas primeiras rodadas do estadual. Lisca também passou algumas situações referentes ao adversário deste sábado.

Na parte final do treinamento, os atletas trabalharam situações de bolas aéreas e finalizações de frente para o gol em busca de aprimoramento.

Nesta sexta, participaram novamente do treinamento o goleiro Ismael e o lateral Diogo, da categoria Sub-20.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO RICARDO SILVA

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). O zagueiro Joseph, os volantes Juninho e Léo Gomes e os atacantes Lohan, Marcelo Toscano e Kawê seguem cumprindo o isolamento devido ao teste positivo para a Covid-19.

O lateral-direito Diego Ferreira, que se recupera de uma lesão grave na coxa esquerda, começou a fazer, durante esta semana, alguns trabalhos com bola sob observação dos profissionais da fisioterapia e preparação física. O goleiro Léo Lang, em recuperação de lesão na coxa direita, também já faz trabalhos iniciais em campo.

Após o treino, a delegação americana seguiu para o almoço e o posterior embarque para Varginha. Lá, o time ficará em concentração até a partida deste sábado.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Ricardo Silva: