América MG

Base do América recebe visita do técnico da Seleção Brasileira Sub-17

No CT Lanna Drumond, o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes observou de perto as atividades dos atletas americanos da categoria (Foto: Estevão Germano / América)

Com trabalhos a todo o vapor para a temporada 2021, a base americana teve as atividades desta sexta-feira observadas de perto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Paulo Victor Gomes, técnico da Seleção Brasileira Sub-17, visitou o CT Lanna Drumond e acompanhou o treinamento da categoria durante esta manhã.

Além das observações, Paulo Victor também conversou e trocou experiências com a Diretoria de Base, com Guilherme Nascimento, técnico do time Sub-17 do América, e com alguns dos profissionais da comissão técnica do time profissional. A visita ao América faz parte da preparação da comissão da Seleção Sub-17 para o calendário do time canarinho, que terá o Torneio Sul-americano, no segundo semestre, como a principal competição da temporada.

Paulo Victor Gomes comentou sobre a visita ao CT. O técnico enalteceu a qualidade dos profissionais da base e as evoluções estruturais que tem observado.

“Venho pela segunda vez ao CT Lanna Drumond. É muito bom chegar e ver que o Clube está caminhando a passos largos para um desenvolvimento muito grande tanto a nível profissional quanto a nível de estrutura física dentro de seu centro de treinamento. O América tem tido uma mentalidade muito boa, pensando grande. Tenho certeza de que seguirá colhendo frutos nos próximos anos, tanto na formação e desenvolvimento de atletas quanto na equipe profissional, pois conta com estrutura e profissionais de alto nível”, elogiou o treinador.

Da esquerda para a direita, Guilherme Nascimento, técnico da equipe Sub-17 do América; Fred Cascardo, Diretor de Futebol de Base do Coelho e Paulo Victor Gomes, técnico na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Estevão Germano / América)

Fred Cascardo, Diretor de Futebol de Base do América, destacou a importância da presença de um profissional da CBF no dia a dia de trabalhos e agradeceu à Confederação por oportunizar essa relação próxima com os clubes.

“É super importante esse carinho e essa atenção do departamento de futebol de base da CBF. O Branco, sempre atento e sabedor da importância do processo de formação, tem sido muito solícito com o América. Então, é com muito prazer que recebemos o técnico Paulo Victor no nosso CT. Ele é um profissional que vem observando e conhecendo o trabalho dos clubes, portanto a vinda dele valoriza ainda mais o trabalho e os atletas do América”, comentou.

O diretor americano também falou sobre o trabalho da categoria Sub-17. Após a volta das convocações à Seleção experimentada pelo time Sub-20 no ano passado, a equipe Sub-17 trabalha para também chegar a esse objetivo.

“É um trabalho de médio a longo prazo. Com o planejamento e com tudo aquilo que vem sendo colocado em prática, temos nos preparado para ter novidades. Portanto, termos a oportunidade de uma visita in-loco de um profissional super competente como o Paulo Victor faz com que o DNA Formador do América tenha tudo para colher frutos”, afirmou Fred.

Dando prosseguimento à pré-temporada, a categoria Sub-17 do América se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. Pela terceira temporada consecutiva, o Coelhãozinho estará na competição nacional. O início da disputa está previsto pela CBF para o dia 23 de março.

Confira o áudio da entrevista com o diretor de base Fred Cascardo: