América MG

Apresentado, Armando Desessards exalta a organização do América

Marcus Salum apresentou o novo profissional na Sede Administrativa do América (Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou seu novo diretor de futebol profissional nesta quinta-feira. Após chegar a Belo Horizonte, Armando Desessards conheceu a Sede Administrativa do Coelho e se reuniu com o Conselho de Administração nesta tarde. Logo após, o dirigente de 54 anos foi apresentado virtualmente através da TV Coelho.

Anunciado pelo Clube na quarta-feira, Armando Desessards chega ao América com uma bagagem de bons trabalhos nas categorias de base. Seu trabalho mais recente foi no Ceará-CE, onde exerceu o cargo de coordenador de futebol.

Na última temporada, Desessards contribuiu na excelente campanha do clube cearense na Série A, que conquistou pela primeira vez na história uma vaga na Copa Sul-americana. Além disso, o profissional era responsável pela transição entre base e profissional, colhendo frutos com o inédito título do Ceará-CE no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23).

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE ARMANDO DESESSARDS

Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do América, deu as boas-vindas ao novo diretor de futebol e enalteceu seu preparo para assumir as funções almejadas pelo Clube.

“Tenho a honra de apresentar o Armando (Desessards) como nosso novo diretor de futebol. Nós passamos um período fazendo uma boa pesquisa de mercado, onde encontramos vários nomes que queriam vir para o América. Ficamos muito felizes por isso, mas na nossa prospecção chegamos ao nome do Armando como sendo o ideal por todo o trabalho de qualidade que ele já desenvolveu em sua carreira. Tivemos o exemplo, na última temporada, que foi o trabalho técnico dentro e fora de campo ser fundamental para o nosso resultado. Nosso foco na contratação do diretor foi justamente esse, buscar quem tinha o perfil adequado para dar continuidade nesse trabalho”, detalhou Salum.

Armando Desessards se mostrou honrado por ser escolhido pelo América. O profissional comentou sobre as primeiras conversas com a diretoria, que envolveu também já um contato com a nova chapa do Conselho de Administração – que assumirá o Clube a partir da próxima semana.

“É um prazer e uma honra, acima de tudo, estar servindo a um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Recebi o convite com muita satisfação. Em um primeiro momento, o presidente Marcus Salum me contatou, e eu demonstrei o amplo interesse em estar neste clube tão tradicional e tão histórico no futebol brasileiro. Posteriormente, estive em Belo Horizonte e conversei com os demais membros do Conselho, inclusive o novo presidente eleito. Então, chego com muita alegria por essa oportunidade”, afirmou.

Um dos assuntos abordados na entrevista coletiva foi a credibilidade atual do Clube, como também o trabalho de base desenvolvido por Desessards anteriormente. O diretor destacou a importância que o trabalho de integração da base continuará tendo em sua gestão.

“Pude constatar a ideia moderna de futebol, refletindo como o América é visto hoje no Brasil. Um clube competitivo, com potencial de crescimento e, acima de tudo, organizado. Uma das coisas que sempre dei muito valor na minha trajetória é a base, que é um dos principais ativos dos clubes. A base do América é consolidada, uma das mais tradicionais e vitoriosa, realmente produzindo atletas. Então, um dos enfoques será esse, não apenas trazer e integrar jogadores da base, mas que eles venham a protagonizar no time principal, sendo realmente referências. Continuaremos sempre valorizando esse trabalho”, analisou o dirigente.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Nesta sexta-feira, Armando Desessards irá ao CT Lanna Drumond e terá seu primeiro contato com o plantel americano no treino da tarde, que finalizará a preparação da equipe para a estreia na temporada 2021.

Confira o áudio da entrevista de apresentação de Armando Desessards: