América MG

América entrega à instituição valor arrecadado com leilão beneficente

Em novembro/2020, como continuidade à campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, o América realizou um leilão beneficente para auxiliar uma instituição no combate ao racismo. Os itens leiloados foram a braçadeira de capitão, feita especialmente para a campanha e a camisa 8, autografada pelo capitão Juninho.

TV COELHO: ASSISTA A ENTREGA DA DOAÇÃO

O lance, iniciado em R$300,00, foi arrematado em R$1.220,00, pelo sócio torcedor Henrique Capdeville, que já recebeu os itens.

A instituição escolhida para receber a doação foi a Associação Beneficente dos Amigos da Vila Sumaré. O intuito da associação é ajudar a comunidade, realizando palestras com os moradores da Vila Sumaré, falando sobre a importância do preto na sociedade e na luta diária no combate ao racismo. Eles também oferecem cursos gratuitos para crianças e profissionalização dos jovens, entre outras ações.

André Luiz Macedo, presidente da associação, agradeceu ao Clube pela iniciativa e falou da importância de campanhas como esta:

Nós agradecemos e damos os parabéns ao América, por essa campanha tão importante, na luta contra o racismo. Todos nós precisamos entender a importância de se respeitar qualquer ser humano, independente da cor, raça e etnia. Só com ações como essa, e com muita luta, vamos conseguir conscientizar a todos. Que o Brasil seja um país onde o preto, branco, e etc., possam ser tratados igualitariamente, sem que haja discriminação. Que possamos seguir juntos nessa luta!”

Para quem deseja conhecer o projeto e contribuir, pode acessar o perfil no Instagram @vilasumarereal ou entrar em contato com o André, através do telefone (31) 98769-0898.