América MG

Base: América promove Semana de Formação com palestrantes nacionais e internacionais

Para reforçar o poderio de seu DNA Formador, o América promoveu um evento totalmente online voltado à troca de informações e aprimorando do conhecimento dos colaboradores da parte técnica das categorias de base do Coelho, desde a Iniciação, até o Sub-20.

A Semana de Formação contou com importantes palestrantes nacionais e internacionais divididos em 5 intensos dias, entre 8 e 12 de fevereiro.

“O evento foi fundamental para despertar nos profissionais das diversas áreas do clube o interesse por temas muito importantes quando pensamos a formação de atletas de futebol na base no Brasil e no mundo. Por contarmos com palestrantes com larga experiência acadêmica e prática, trouxemos informações de ponta e atualizadas que auxiliarão os profissionais do Clube a melhorar os processos de formação e fortalecer o DNA Formador do América”, afirmou Gibson Moreira Praça, Coordenador Técnico do departamento de futebol de base (UFMG / América).

O evento teve início com Filipe Clemente, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Portugal, com o tema “Vantagens e Desvantagens do Treino com Jogos Reduzidos”. Outro palestrante internacional foi Agustín Peraita, analista da Seleção da China Sub-16, que focou sua apresentação no Jogo de Posição.

Pablo Greco, da UFMG, continuou a Semana de Formação do América com a palestra “Treinamento da Coordenação Motora Aplicado ao Futebol”. O último palestrante foi Marcelo Massa, da USP e CBF Academy, palestrando sobre “Efeito da Idade Relativa no Futebol”.

O encerramento desta importante Semana de Formação para a base do Coelhão foi feito pela coordenação com apresentação de resultados de 2020 e perspectivas para 2021.

“Temos que agradecer a cada um dos palestrantes. Fez com que todas as áreas do futebol, feminino, base e profissional, discutissem temas fundamentais para a formação dos nossos atletas. Isso faz parte do nosso planejamento, proporcionar momentos de aprendizado, estudo e evoluir cada vez mais, com o objetivo principal de entregar atletas com qualidade e formar nossos jogadores dentro daquilo que a gente acredita e valorizar cada vez mais nosso DNA Formador”, comentou o Diretor de Futebol de Base, Frederico Cascardo.