América MG

Apresentado, Ricardo Silva exalta a “família americana” e projeta grande temporada

Com 30 jogos pelo Coelho, Ricardo Silva inicia sua terceira passagem (Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, sua primeira contratação para a temporada 2021. O zagueiro Ricardo Silva, anunciado na semana passada, está de volta ao Clube e concedeu sua primeira entrevista após o treino realizado nesta manhã.

Em sua terceira passagem, Ricardo Silva chega com lembranças positivas da trajetória pelo América. Capitão da equipe em 2019, o zagueiro de 28 anos fez uma grande temporada e foi um dos destaques da Série B daquele ano. Na temporada 2020, Ricardo precisou retornar ao Ituano-SP, clube que detinha seus direitos, e jogou o Campeonato Paulista. Na Série B, assinou com o Operário-PR e fez mais uma boa campanha ao ajudar o clube do interior paranaense encerrar a disputa na oitava colocação.

Rafael Diniz, Gerente de Futebol do Coelho, recebeu Ricardo na sala de imprensa do CT Lanna Drumond e exaltou a chegada de um atleta que já possui grande identificação com o Clube.

“Em nome de todo o América, gostaria de dar as boas-vindas ao zagueiro Ricardo Silva neste retorno dele ao Clube. É a sua terceira passagem, portanto é um atleta que tem uma identidade com o América. Estamos todos muito felizes com o retorno do Ricardo e acreditamos que ele nos ajudará muito nesta temporada”, declarou o dirigente.

Ricardo Silva também comentou sobre seu sentimento com o retorno ao Coelho.

“É um sentimento de alegria e gratidão pelo Clube. Por onde eu passo, sempre procuro fazer o meu melhor, dentro e fora de campo, para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos e, também, um aspecto que considero muito importante que é criar vínculos de amizade. Voltar ao América me traz essa gratidão por ver que meu retorno indica que fiz um bom trabalho em 2018 e 2019. Vamos trabalhar com muita alegria em prol do Clube”.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE RICARDO SILVA

Ricardo Silva comentou sobre a união entre atletas, comissão técnica e diretoria vivenciada durante a campanha da Série B de 2019. Ao longo de 2020, o zagueiro viu de longe a continuidade do bom trabalho e bom ambiente no CT Lanna Drumond.

“Em 2019, após o Felipe Conceição assumir, nos fechamos e fizemos alguns ajustes que foram necessários. Começamos a evoluir e por detalhes não concretizamos nosso objetivo. Mas a diretoria foi muito feliz em manter grande parte daquele elenco, houve uma continuidade de trabalho aliada à chegada do Lisca. Ele acrescentou coisas que fizeram o time mudar pra melhor”, analisou o zagueiro.

Enaltecendo o ambiente sadio dentro do Clube, Ricardo Silva projeta um ano de sequência da evolução do trabalho americano.

“Neste ano, temos tudo para prosseguir com esse bom trabalho e esse ambiente de família. O América é um clube diferenciado, com amizades bacanas e verdadeiras. Esse entrosamento fora de campo influencia muito, pois vai para dentro de campo e as coisas fluem de forma mais rápida”, concluiu.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Após se apresentar junto ao grupo principal na segunda-feira, Ricardo já vem treinando normalmente durante esta semana.

Confira o áudio da entrevista de apresentação de Ricardo Silva: