América MG

Com mais novidades da base nos trabalhos de pré-temporada, Coelho segue se fortalecendo

Grupo de jovens do elenco intensifica cada vez mais a preparação enquanto o grupo que retornou esta semana passa por exames e trabalho físico (Foto: Marina Almeida / América)

A pré-temporada do time profissional do América segue em pleno vapor. Na manhã desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Lisca realizou mais um dia de treinamentos e exames. Com dois grupos fazendo diferentes tipos de atividade, o Coelho vai se encorpando para a temporada.

O primeiro grupo, em treinamento desde o dia 1º de fevereiro, segue com fortes trabalhos técnicos e táticos e treinou a partir de 10h no CT Lanna Drumond.

O segundo grupo, composto pelos atletas titulares ou mais utilizados na reta final da Série B, foi dividido em dois mini-grupos. Um deles treinou pela manhã e passou por exames cardiológicos no turno da tarde. O outro realizou as mesmas atividades, porém em turnos inversos.

O zagueiro Ricardo Silva, que teve seu retorno ao Coelho anunciado na semana passada, já vem trabalhando normalmente junto ao plantel americano.

O Coelho estreia na temporada no dia 28 de fevereiro. Pela rodada inicial do Campeonato Mineiro, o América enfrentará o Boa Esporte-MG, às 16h, na Arena Independência.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA LUCAS GABRIEL

Nesta quarta-feira, os trabalhos do segundo grupo iniciaram-se às 8h30 da manhã. Parte desse grupo teve um treinamento focado em aprimoramento e recondicionamento físico, orientado pelos profissionais do Núcleo de Performance. Paralelamente, os demais atletas do grupo passaram por exames cardiológicos em um hospital da região central da cidade. À tarde, as tarefas se inverteram com os integrantes de cada mini grupo formado.

Fazem parte do segundo grupo da pré-temporada: os goleiros Airton e Matheus Cavichioli; os zagueiros Anderson, Eduardo Bauermann, Joseph, Messias e Ricardo Silva; o lateral João Paulo; os volantes Flávio, Juninho, Léo Gomes e Zé Ricardo; os meias Alê e Geovane; os atacantes Ademir, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Léo Passos, Lohan, Rodolfo e Vitão.

O primeiro grupo, formado pelos atletas que iniciaram a pré-temporada em 1º de fevereiro, iniciaram o trabalho às 10h. As atividades começaram com exercícios de mobilidade, agilidade e ganho de força com os profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros, em outra parte do campo, fizeram um forte trabalho de ganho de agilidade nas defesas.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de movimentação e troca rápida de passes. Na sequência, houve vários trabalhos táticos buscando uma contínua evolução dos garotos que participam da pré-temporada.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

O América volta a treinar nesta quinta-feira no CT Lanna Drumond. Mantendo o processo de trabalho com dois grupos, um deles treinará às 8h30 enquanto o outro iniciará às 10h.

DNA FORMADOR!

Nesta semana, o técnico Lisca passou a oportunizar novos atletas da base nos trabalhos de pré-temporada do profissional. Um deles é o meia Rodriguinho, de 17 anos. No Coelhãozinho desde maio de 2018, o jovem vem evoluindo no processo de formação promovido pela base americana. Após bom desempenho no Sub-17, ele foi ascendido ao Sub-20 para a temporada 2021 e já inicia a transição ao profissional.

Outros dois atletas que também foram acionados pelo técnico para os treinos desta semana são: o goleiro Pedro Nesi, de 19 anos, que está no Clube desde agosto do ano passado e defende a categoria Sub-20; e o atacante Adyson, de 15 anos, que chegou à base em fevereiro de 2019 e já pertence à categoria Sub-17.

Confira o áudio da entrevista com o meia Lucas Gabriel: