América MG

Com intensificação dos trabalhos, Coelho avança em primeira etapa da pré-temporada

Já sob o comando de Lisca no CT Lanna Drumond, garotos formados pelo Clube vem evoluindo nos trabalhos de pré-temporada (Foto: Marina Almeida / América)

O América está próximo de concluir sua segunda semana de trabalhos da pré-temporada. Com um primeiro grupo inicialmente composto por 23 atletas, os treinos vêm acontecendo desde o dia 1º de fevereiro no CT Lanna Drumond. Na manhã desta sexta-feira, já sob o comando do técnico Lisca, que se reapresentou na última quarta, os atletas deram mais um passo na preparação.

Nesta segunda-feira, o América passará a treinar com seu elenco completo. O grupo que encerrou a disputa da Série B ganhou duas semanas de descanso e se reapresentará no CT Lanna Drumond para iniciar a pré-temporada.

O Coelho estreia na temporada no dia 28 de fevereiro. Pela rodada inicial do Campeonato Mineiro, o América enfrentará o Boa Esporte-MG, às 16h, na Arena Independência.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO HEITOR

Nesta sexta-feira, os trabalhos começaram com exercícios de mobilidade e ganho de força coordenados pelos preparadores William Matos e Igor Custódio com os jogadores de linha. Já os goleiros trabalharam à parte com o preparador Silvio Jardim, dando prosseguimento à preparação específica da posição.

Depois, houve uma atividade de movimentação e aperfeiçoamento da agilidade e raciocínio. Em seguida, o técnico Lisca dividiu o grupo em dois e atividades simultâneas aconteceram nas duas metades do campo. Em uma, o foco foi o aprimoramento das jogadas ofensivas, com triangulações, deslocamentos e conclusões a gol. Em outra metade do campo, os atletas de defesa trabalharam posicionamento, recomposição e eficiência no combate.

No fim do treino, alguns jogadores de linha e os goleiros praticaram cobranças de pênalti.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nos treinos desta semana, além do retorno do volante Flávio, o volante Gabriel Alves (Sub-20) e o atacante Bob (Sub-17) foram acionados e se juntaram aos profissionais para participar das atividades.

O América encerrará a segunda semana de preparação com treinamento às 9h deste sábado no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Heitor: