América MG

América treina concentrado para o decisivo duelo contra o Avaí

Coelho trabalhou na manhã desta quarta-feira, mobilizando-se por vitória que poderá valer o tricampeonato da Série B (Foto: Marina Almeida / América)

O América treinou na manhã desta quarta-feira no CT Lanna Drumond concentrado para o decisivo confronto desta sexta-feira contra o Avaí-SC, jogo que pode sacramentar o título do Campeonato Brasileiro Série B.

Antes da bola rolar no campo do Centro de Treinamento americano, o presidente do Conselho de Administração, Marcus Salum, reuniu os jogadores, comissão técnica e departamento de futebol para ressaltar a importância do título para o grupo de jogadores, comissão técnica e torcida, coroando a temporada histórica do América. Salum agradeceu o esforço de todos, pediu a retomada do consistente brilho na equipe e reiterou o ótimo trabalho construído nos últimos anos para o Coelho chegar a este patamar.

O técnico Lisca e o capitão Juninho também tomaram a palavra e ressaltaram a gana de vencer o último duelo da Série B e fechar a temporada com a alegria no topo.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE ZÉ RICARDO

No gramado, Lisca e sua comissão técnica comandaram um treino técnico e tático de olho nas movimentações para a partida desta sexta-feira, que será às 21h30, na Arena Independência. A eficiência na troca de passes e o posicionamento foram dois dos principais fatores trabalhados em campo.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

O volante Flávio, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, fez os trabalhos de transição, assim como o meia Guilherme, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda. O lateral Diego Ferreira manteve a recuperação da lesão muscular na coxa esquerda.

O grupo americano retoma os treinos na manhã desta quinta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, antes de dar início à concentração.

REINTEGRAÇÃO

Nesta quarta-feira, os atletas que se encontravam em período de descanso se reapresentaram no CT Lanna Drumond. O grupo, composto principalmente por jovens revelados pelo Clube, iniciou o descanso no último dia 15 e agora iniciará uma preparação focada na temporada 2021.

No treinamento, os atletas trabalharam à parte com o Núcleo de Performance, fazendo uma atividade específica de reativação física, e iniciarão os treinos com bola nos próximos dias.

Confira o áudio da entrevista com o volante Zé Ricardo: