América MG

América retoma preparação focado em jogo que pode entrar para a história do Clube

Coelho depende de uma vitória dentro de casa, sobre o Avaí-SC, para conquistar o inédito tricampeonato da Série B (Foto: Mourão Panda / América)

O América iniciou a preparação para o último e mais importante compromisso da temporada 2020. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Coelho entrará em campo na Arena Independência para buscar a vitória que pode valer o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Avaí-SC.

Para isso, o time comandado pelo técnico Lisca iniciou os trabalhos de preparação na tarde desta terça-feira. Após a folga na segunda, o Coelho terá três dias de treinamentos antes da partida decisiva contra o Avaí-SC

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 70 pontos. A vice-líder Chapecoense-SC também soma 70 pontos, sendo superada pelo Coelho no critério gols marcados. Ambos os times tem saldo de +19, com o América tendo anotado 41 gols na competição contra 39 da Chapecoense-SC.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA ALÊ

Nesta terça-feira, o treino começou com um trabalho físico coordenado pelo preparador Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Conforme orientações dos profissionais, os atletas fizeram atividades de mobilidade, estabilidade e prevenção. Os goleiros treinaram inicialmente à parte, focando no aprimoramento individual.

Depois, houve um primeiro treino tático em espaço reduzido. Nele, o técnico Lisca começou a trabalhar jogadas com foco na melhoria de construção ofensiva da equipe. O comandante estimulou a eficácia na criação e no aproveitamento das oportunidades de finalização.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

O goleiro Matheus Cavichioli, que se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, fez trabalhos de transição nos últimos dias, foi liberado e treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira.

O volante Flávio, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, já cumpre a etapa de transição física com trabalhos à parte. O meia Guilherme, em recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda, iniciou a transição física nesta segunda-feira e seguirá em evolução no decorrer da semana.

Já o lateral Diego Ferreira segue em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda.

O América volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o meia Alê: