América MG

Com trabalho pela manhã, Coelho segue se preparando para o duelo contra o Vitória

América busca aproveitar a semana para aprimoramentos visando ao triunfo que pode garantir o acesso à Série A (Foto: João Zebral / América)

O América treinou, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, e fez o segundo trabalho de preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 33ª rodada, o Coelho receberá o Vitória-BA na Arena Independência. A partida está marcada para as 19h deste sábado.

Com 63 pontos, o Coelho está muito perto de sacramentar seu sétimo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Um triunfo sobre o Vitória-BA garantiria uma pontuação bastante suficiente para deixar o América na elite. O adversário deste sábado, por sua vez, soma 37 pontos e é o 15º colocado.

Com a vitória sobre o Guarani-SP, na rodada passada, o América assumiu a liderança geral e a liderança do returno da Série B. Com 28 pontos em 13 partidas disputadas, o Coelho é o melhor time da etapa final da competição.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O GOLEIRO MATHEUS CAVICHIOLI

Nesta quinta-feira, o treinamento iniciou-se com uma conversa do técnico Lisca com os atletas, valorizando o trabalho construído pelo grupo até o momento da Série B e reforçando o objetivo de manter o alto desempenho até a rodada final.

Em seguida, houve um trabalho de fortalecimento físico com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram mais uma sessão de trabalhos específicos com bola sob o comando dos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, houve um coletivo tático em que o técnico Lisca começou a formatar a equipe que enfrentará o Vitória-BA. O treinador americano passou orientações conforme os conhecimentos sobre o adversário e incentivou o máximo de eficácia nas jogadas.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

O Coelho fecha sua preparação semanal nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o goleiro Matheus Cavichioli: