América MG

Pela Série B, América é superado pelo Cruzeiro, mas segue na vice-liderança da competição

O América volta ao campo neste sábado, diante do CSA-AL, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o América foi superado, por 2 a 1, pelo Cruzeiro-MG no Campeonato Brasileiro Série B. Pela 25ª rodada, o time americano lutou até o final mas não conseguiu reverter o placar adversário na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol americano foi marcado por Anderson.  

Com o resultado, a equipe americana não soma pontos nesta rodada, mas segue na vice-liderança da competição. O próximo compromisso americano será diante do CSA-AL, neste sábado, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O jogo

O América iniciou a partida com muita pressão em cima do adversário, com isso acabou criando grande movimento na área e a bola bateu na mão de dois jogadores do Cruzeiro-MG, mas o árbitro não marcou a penalidade e seguiu com a partida. O Coelho continuou criando as melhores chances e não deixando o rival ficar com a posse de bola. Mas aos 12 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro-MG, em uma falta que não existiu, e o adversário marcou o primeiro da partida, 1 a 0. No restante do primeiro tempo o América continuou criando boas chances, utilizando mais as bolas longas devido a marcação posta do adversário.

Na segunda etapa, o Cruzeiro-MG, em uma cobrança de escanteio conseguiu marcar o segundo da partida, 2 a 0. O América não sentiu o segundo jogo e continuou a impor o seu ritmo de jogo e quebrar as linhas de defesa do adversário. Aos 15 minutos, em uma cobrança de falta, Daniel Borges deu boa batida na bola e Anderson conseguiu cabecear firme para marcar o gol americano, 2 a 1. O Coelho continuou criando as melhores chances e oferecendo grandes perigos para a defesa cruzeirense, mas não conseguiu reverter o placar.

FICHA DO JOGO

América 1×2 Cruzeiro-MG

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araujo Neves (CBF/PA)

Gols: Rafael Sobis e Manoel (Cruzeiro-MG); Anderson (América)
Cartões amarelos: Juninho, Lisca, Rodolfo, Léo Passos (América); Matheus Pereira, Rafael Sobis, Airton, Lucas França, Jadsom, Ramon, Manoel (Cruzeiro-MG)
Cartão vermelho: Lisca (América)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Marcelo Toscano), Juninho (Felipe Augusto) e Alê; Felipe Azevedo (Calyson), Ademir e Rodolfo (Léo Passos).

Técnico: Lisca

Cruzeiro-MG
Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Adriano e Filipe Machado (Jadson); Airton, William Pottker e Rafael Sobis (Thiago).

Técnico: Luiz Felipe Scolari