América MG

América finaliza a preparação para clássico contra o Cruzeiro no Indepa

Coelho trabalha por consolidação dentro do G-4 em momento crucial da disputa da Série B (Foto: Marina Almeida / América)

O América treinou, na tarde desta terça-feira, e está pronto para o confronto com o Cruzeiro-MG. Focado em manter-se na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coelho trabalhou forte no CT Lanna Drumond para o clássico desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência. O grande jogo será válido pela 25ª rodada da competição.

No primeiro turno da Série B, o América foi ao Mineirão e derrotou o Cruzeiro-MG por 2 a 1. Em fevereiro, ainda pelo Campeonato Mineiro, os clubes se enfrentaram na fase classificatória e empataram, também no Mineirão, por 1 a 1.

Na tabela de classificação, o América soma 44 pontos e está na segunda posição. O time comandado pelo técnico Lisca tem, neste momento, 3 pontos de diferença para a Chapecoense-SC e 4 pontos de vantagem sobre o quinto colocado Cuiabá-MT.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Nesta terça, os trabalhos começaram com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelos preparadores físicos com os jogadores de linha. Paralelamente, os goleiros fizeram treinamentos específicos de defesas com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

O goleiro Robson, da categoria Sub-20, participou novamente dos trabalhos com o elenco profissional.

Em seguida, o técnico Lisca comandou um trabalho tático em espaço reduzido do campo 2 do CT. O comandante novamente orientou os jogadores quanto a situações específicas do adversário e trabalhou jogadas conforme os estudos realizados pela comissão técnica.

No fim do treinamento, os atletas trabalharam também situações de finalização a gol, aprimorando o quesito.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA

Findado o trabalho, os atletas relacionados já foram para o hotel San Diego Suítes e ficam concentrados até o momento do grande clássico.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: