América MG

Focado em buscar a classificação na Copa do Brasil, Coelho treina antes de retorno a BH

Coelho inicia preparação para o duelo que pode entrar para a história do Clube (Foto: Estevão Germano / América)

O América já está focado na decisão da próxima quarta-feira. Pela frente, o Coelho terá o jogo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após conquistar uma importante vitória na Neo Química Arena, na última quarta, o Coelho volta a enfrentar o Corinthians-SP. O novo confronto está marcado para as 21h30 na Arena Independência.

Neste domingo, o time americano trabalhou pela manhã no campo anexo ao estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), após ter enfrentado o Avaí-SC, pela Série B, na noite de sábado.

Pela Copa do Brasil, o América busca uma inédita classificação para as quartas de final. O Clube já disputou as oitavas de final em duas oportunidades anteriormente – 1998 e 2018. Contudo, esta já é a melhor campanha americana no torneio, visto que quatro fases já foram superadas na participação atual.

Nas etapas anteriores desta edição da Copa do Brasil, o América superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), Operário-PR (vitória por 2 a 0), Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1).

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE DOMINGO

O trabalho no campo anexo ao estádio da Ressacada começou com exercícios de mobilidade e ativação com os jogadores de linha que atuaram por menos de 45 minutos na partida contra o Avaí-SC. Já os goleiros Matheus Cavichioli e Airton treinaram com bola à parte com o preparador Marcos Gontijo.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho em espaço reduzido focado em troca de passes rápidos, construção ofensiva e marcação forte. Em seguida, houve uma atividade em maior espaço, sendo trabalhada a construção e as finalizações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em Florianópolis (SC). No início da tarde, o Coelho retorna a Belo Horizonte onde retomará a preparação na manhã desta segunda-feira.