América MG

Carlos Alberto deixa boa impressão e celebra primeiros jogos pela Seleção Brasileira

Pela primeira vez na Seleção, Carlos Alberto participou de treinamentos e dois jogos-treino com a categoria Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O atacante Carlos Alberto está de volta após concluída sua primeira participação com a camisa da Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez na carreira, o jovem de 18 anos esteve à serviço do técnico André Jardine e cumpriu a quarta etapa de preparação para o Torneio Sul-americano Sub-20 de 2021.

Nesse sábado, o jovem do Coelhãozinho retornou a Belo Horizonte pela manhã e foi direto para o SESC Venda Nova. À tarde, o atacante participou do clássico entre América e Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Carlos Alberto recebeu sua convocação inédita no dia 22 de outubro e, no mesmo dia, se apresentou na cidade de Itu (SP), onde a Seleção Sub-20 cumpriu essa etapa da preparação. Foram oito dias seguidos de treinamentos, nos quais houve também dois jogos-treinos no estádio Novelli Júnior.

O primeiro jogo-treino aconteceu na última quarta-feira, contra o time Sub-23 do Corinthians-SP. Carlos Alberto atuou no segundo tempo da partida e logo foi participativo. O atacante americano participou da jogada que originou o pênalti sofrido e convertido pela Seleção, quando o duelo estava empatado em 1 a 1. O placar final da atividade ficou em 4 a 2 para o time Canarinho.

Na sexta-feira, foi a vez de enfrentar a equipe profissional do Ituano-SP. Mais uma vez, Carlos Alberto teve boa atuação e foi fundamental para o resultado a favor da Seleção. O atacante novamente atuou na segunda etapa e deu a assistência para o segundo gol do Brasil, anotado por Kaio Jorge.

Carlos Alberto celebra o período à serviço da Seleção Brasileira. O jovem americano destacou o convívio com os novos colegas e também os ensinamentos já adquiridos nesta primeira experiência com a Amarelinha.

“Foi um período em que desfrutei bastante dos treinamentos e jogos. Consegui mostrar meu futebol e estou muito feliz por essa primeira convocação. Foi uma experiência incrível, que vou levar para o resto da minha vida. Pude fazer amizades novas, conheci modelos diferentes de jogo e aprendi muita coisa que creio que poderei compartilhar com outras pessoas”, afirmou.

O atacante de 18 anos também analisou os jogos-treino disputados com a Seleção Sub-20, nos quais conseguiu já se destacar. Ele comentou sobre sua expectativa após essa primeira participação no ciclo de preparação.

“A partida contra o Corinthians (Sub-23) foi minha estreia, e acredito que contra o Ituano já estava mais solto. Mas nos dois jogos consegui dar o meu máximo e sair feliz de campo por ter feito um bom trabalho. Acho que essas partidas foram chaves para eu mostrar meu futebol. Fico, sim, com uma expectativa boa para as próximas convocações. Vou seguir trabalhando forte no América e, se Deus quiser, poder estar nas próximas etapas de preparação e no Sul-americano”, concluiu o jovem do Coelhãozinho.

Veja as participações de Carlos Alberto na 4ª etapa de preparação para o Sul-americano Sub-20:

  • 28/10/2020 – Seleção Brasileira 4×2 Corinthians-SP Sub-23
    (Atuação no segundo tempo)
  • 30/10/2020 – Seleção Brasileira 2×0 Ituano-SP
    (Atuação no segundo tempo / 1 assistência)