América MG

Com treino em Florianópolis, Coelho está pronto para fechar o 1º turno da Série B

Neste sábado, Coelho buscará a liderança da Série B em jogo fora de casa contra o Avaí (Foto: Estevão Germano / América)

O América fechou sua curta preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já em Florianópolis, local da partida deste sábado, o Coelho treinou no período da tarde e está preparado para enfrentar o Avaí-SC. O confronto válido pela 19ª rodada da competição está marcado para as 19h de sábado, no estádio Ressacada.

Depois de vencer o Corinthians-SP, em São Paulo, pela Copa do Brasil, o Coelho tenta manter o excelente momento na temporada. O time comandado por Lisca tem 10 jogos de invencibilidade, sendo dois pela Copa do Brasil e oito em sequência pela Série B.

Na tabela de classificação, o Coelho ocupa a vice-liderança, com 35 pontos e dois a menos do que a líder Chapecoense-SC. Além da busca pela ponta tabela, o time americano defenderá em Florianópolis (SC) a melhor campanha como visitante da Série B – 18 pontos conquistados em nove jogos fora de casa.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE MARCELO TOSCANO

Nesta sexta, o treino foi realizado no campo Ajax, próximo ao hotel em que a delegação americana está hospedada na capital catarinense. Os trabalhos começaram com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação segundo cronograma proposto pelo preparador Gerson Rocha.

Em seguida, houve um coletivo tático no qual o técnico Lisca fez esboços e ajustes na formatação da equipe visando ao jogo contra o Avaí. O trabalho foi intercalado com ensaios de posicionamento e cobranças de bola parada.

Os goleiros trabalharam, inicialmente, à parte e em seguida se juntaram ao trabalho tático com os jogadores de linha.

Por fim, houve também um aprimoramento das finalizações com bola rolando e bola parada.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Após o treino, o time americano retornou ao hotel e seguirá em concentração para o jogo contra o Avaí-SC.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Marcelo Toscano: