América MG

Após vitória na Copa do Brasil, Coelho foca na busca pela liderança da Série B

Coelho não quer perder o ótimo momento na Série B e buscará a vitória fora de casa sobre o Avaí para fechar o primeiro turno na briga pela liderança (Foto: Estevão Germano / América)

O América retomou as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B. Após cumprir bem a primeira metade do desafio nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelho fecha neste sábado o primeiro turno da Série B. Em Florianópolis, o time americano enfrentará o Avaí neste sábado, às 19h, no estádio Ressacada.

Em campo, o Coelho jogará pela liderança da competição. Após 18 rodadas disputadas, o time comandado pelo técnico Lisca é o segundo colocado na tabela com 35 pontos somados. O time americano está a dois pontos da líder Chapecoense, que enfrentará o Confiança-SE na 19ª rodada.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta, o América trabalhou pela manhã na Academia de Futebol II, pertencente ao Palmeiras-SP. As atividades começaram com exercícios de mobilidade e ativação, coordenados pelo preparador físico Gerson Rocha. Enquanto isso, o preparador Marcos Gontijo trabalhou à parte com os goleiros Matheus Cavichioli e Airton.

Em seguida, houve uma atividade em curto espaço, focada em troca de passes rápidos para aprimorar a eficiência de tomada de decisão sob pressão.

Depois, houve uma atividade de criação de jogadas, com passes curtos e longos, triangulações e finalizações.

O zagueiro Eduardo Bauermann segue em tratamento após cirurgia de reparo do menisco do joelho esquerdo, procedimento realizado no dia 8 de outubro.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel e viajou, no período da tarde, para Florianópolis (SC). Na capital catarinense, o Coelho ficará concentrado até sábado, quando enfrentará o Avaí-SC.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Neto Berola: