América MG

Coelho treina em São Paulo e está pronto para duelo histórico na Copa do Brasil

Vice-líder na Série B, América chega forte para desafio contra o Corinthians-SP nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda / América)

O América finalizou sua preparação para iniciar um grande confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Coelho encara o Corinthians-SP, na Neo Química Arena, buscando uma inédita classificação para as quartas de final do torneio nacional. Na tarde desta terça, o time comandado pelo técnico Lisca fez o treino final para a partida na Academia de Futebol II, pertencente ao Palmeiras-SP.

Pela terceira vez na fase oitavas de final – o clube chegou a essa etapa também em 1998 e 2018 – o América busca alcançar pela primeira vez as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a campanha atual americana já é a melhor da história devido as quatro fases já superadas no torneio.

Nas fases anteriores, o Coelho superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), Operário-PR (vitória por 2 a 0), Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1).

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA-ATACANTE FELIPE AZEVEDO

Nesta terça, o trabalho na Academia de Futebol II começou com uma conversa do técnico Lisca com os atletas. Dentre os assuntos, o treinador americano valorizou o trabalho realizado pelo time até o momento da temporada e enfatizou a importância histórica desse momento para o Clube.

Em seguida, houve uma atividade de mobilidade e ativação coordenada pelo preparador físico Gerson Rocha. Enquanto isso, o preparador Marcos Gontijo trabalhou com os goleiros, aprimorando a agilidade e eficácia para a partida desta quarta.

Depois, o técnico Lisca comandou um coletivo tático e fez ajustes estratégicos na equipe, conforme o estudo prévio feito junto à comissão técnica.

Por fim, houve uma atividade leve de troca de passes rápidos e movimentação, além de treinamento de finalização para encerrar a preparação do Coelho.

O zagueiro Eduardo Bauermann será desfalque para a partida, visto que segue em tratamento após cirurgia de reparo do menisco do joelho esquerdo, procedimento realizado no dia 8 de outubro.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada na zona leste da capital paulista.

Confira o áudio da entrevista com o meia-atacante Felipe Azevedo: