América MG

Focado no Corinthians, América treina antes de viagem a São Paulo

Nesta quarta, time americano inicia busca por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, um feito histórico para o Clube (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou, na manhã desta segunda-feira, e fez seu segundo treinamento de preparação para o primeiro compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil. Mobilizado em fazer uma grande atuação, o time americano foi ajustado pelo técnico Lisca antes da viagem do Coelho para São Paulo (SP). O confronto com o Corinthians está marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Pela terceira vez na fase oitavas de final – o clube chegou a essa etapa também em 1998 e 2018 – o América busca alcançar pela primeira vez as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a campanha atual americana já é a melhor da história devido as quatro fases já superadas no torneio.

Nas fases anteriores, o Coelho superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), Operário-PR (vitória por 2 a 0), Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1).

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL JOÃO PAULO

Nesta segunda-feira, as atividades começaram com uma série de exercícios de fortalecimento físico, propostos pelo preparador físico Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros trabalharam em campo fazendo diversos tipos de defesas propostas pelos preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo.

Na sequência, houve uma atividade de ativação com bola entre os atletas de linha antes de um trabalho tático comandado pelo técnico Lisca. Em espaço reduzido, o comandante americano trabalhou jogadas, fez orientações e estimulou a melhoria da eficácia das construções sob marcação forte.

Depois, houve também um trabalho específico de criação ofensiva seguido de finalizações.

Nesta semana, a categoria Sub-20 segue marcando presença nos treinos do elenco principal do Coelho. No treinamento desta segunda, trabalharam o zagueiro Zé Vitor, o volante Gabriel Alves e o atacante Vitinho. No domingo, participaram o zagueiro Zé Vitor, o lateral-esquerdo Vitor Hugo, o volante/zagueiro Matheus Isaias, o volante/lateral Kevyn e o meia Lucas Morais.

No Departamento Médico, o zagueiro Eduardo Bauermann segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Após o treino, os atletas foram liberados e os que forem relacionados se apresentam no CT Lanna Drumond às 15h30. O Coelho segue para São Paulo (SP) no fim da tarde e fica concentrado até a partida de quarta-feira.

Na capital paulista, o América finalizará sua preparação na tarde desta terça.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo: