América MG

Fora de casa, América é superado pelo Botafogo no Brasileiro Sub-17

Nesta sexta-feira, o Coelhãozinho foi superado, por 2 a 1, pelo Botafogo-RJ no Campeonato Brasileiro Sub-17. Pela 4ª rodada da competição nacional, a equipe americana não conseguiu reverter o placar e sofreu a primeira derrota no Brasileiro Sub-17. A partida foi realizada no Cefat, em Niterói (RJ). O gol americano foi marcado por Rikelmi.

O próximo compromisso americano será diante do Vasco-RJ. A partida será no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), às 15h.

O jogo

A partida começou bem disputada, as duas equipes conseguiam atacar, mas precisavam voltar em velocidade para se defender e evitar que o adversário abrisse o placar. Em meio a muito disputa, a equipe carioca conseguiu sair na frente com gol de Gilwagner aos 14 minutos. Mas o Coelhãozinho não sentiu a pressão, no minuto seguinte, Rikelmi foi com tudo para a área do Botafogo-RJ e conseguiu marcar o empate para o Coelho, 1 a 1. Já aos 34 minutos, o time carioca teve um pênalti marcado a favor que foi convertido por Kauê, 2 a 1 para os mandantes.

Na segunda etapa, a equipe americana continuou buscando o empate e pressionando a equipe adversária. Aos 10 minutos, Jurandir chutou forte do meio de campo e quase surpreendeu o goleiro botafoguense que não esperava a bola com perigo. Já aos 28 minutos, quando a equipe americana estava no melhor momento da partida, o Botafogo-RJ teve outro pênalti marcado a favor, mas o goleiro Gabriel Parra defendeu e evitou que o time adversário ampliasse o placar.

O Coelhãozinho entrou em campo com: Gabriel Parra; Samuel, Júlio, Heitor e Marquinho; Rafa Barcelos, Thiaguinho e Kanté; Rodriguinho, Ighor Gabryel e Rikelmi.