América MG

Revelados pelo América, zagueiros Sabino e Luisão têm contratos renovados

O América concretizou as prorrogações de contrato de mais dois atletas do plantel profissional. Os jovens zagueiros Sabino e Luisão tiveram os vínculos ampliados pelo Clube: Sabino com novo contrato válido até junho de 2021, enquanto Luisão até dezembro de 2021. Ambos os atletas foram revelados na base americana e compõem o elenco profissional desde o ano passado.

SABINO

No América desde abril de 2018, Sabino jogou as competições da categoria Sub-20 no decorrer daquele ano e a Copa São Paulo Sub-20 em 2019. Logo após a Copinha, iniciou a integração ao plantel profissional do América. Sua estreia aconteceu no dia 17 de março de 2019, no clássico contra o Atlético-MG, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

No início da atual temporada, o zagueiro de 21 anos foi emprestado ao Villa Nova-MG. No clube de Nova Lima, Sabino atuou em jogos do Campeonato Mineiro até a interrupção da competição devido à pandemia de Covid-19. O atleta voltou ao Coelho em maio, integrando o elenco desde a retomada dos treinos.

Sabino celebrou a renovação de contrato, valorizando a confiança recebida dentro do América.

“Estou muito feliz. &Eacute, muito gratificante poder ter o contrato renovado, então quero agradecer à Diretoria por essa confiança no meu trabalho. Agora é seguir treinando forte para sempre buscar conquistar os objetivos do América”, comemorou o jogador.

Sob o comando de Lisca, Sabino vem treinando mais avançado e exercendo as funções de volante. O atleta comentou sobre a versatilidade e a evolução tática que vem adquirindo.

“Estou procurando trabalhar firme nessas funções que o professor tem me pedido. Seja de zagueiro, volante ou até lateral, que atuei no empréstimo no Villa Nova, quero demonstrar o melhor trabalho e seguir sempre evoluindo”, complementou.

LUIS&Atilde,O

O zagueiro, também com 21 anos, chegou à base do América em agosto de 2014. Lapidado ao longo dos anos seguintes, Luisão foi subindo de categorias até chegar ao Sub-20, fechando a trajetória na base como capitão.

Em 2018, ele teve sua primeira experiência no plantel profissional e chegou a ser relacionado. Na sequência daquele ano, defendeu o time Sub-23 do Coelho – que foi montado para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partir de julho de 2019, Luisão passou a integrar o elenco profissional em definitivo.

Luisão comentou sobre a extensão de seu contrato com o Clube, enaltecendo a longa trajetória com o manto americano desde a base. O zagueiro prometeu seguir se dedicando para buscar seu espaço.

“&Eacute, mais uma oportunidade que o Clube está me dando, fico muito feliz pela renovação. Cheguei ao América em 2014, então são quase sete temporadas até aqui. Espero continuar evoluindo, trabalhando firme para que, sempre que a oportunidade aparecer, eu possa estar preparado e possa deixar uma boa impressão”, projetou o zagueiro.

Jovens com o DNA Formador do Clube ficam com vínculo garantido até a próxima temporada (Arte / América)