América MG

A Turma do Coelhão! América lança tirinhas para o público infantil

A Turma do Coelhão chegou de vez! Nesta terça-feira, o América apresenta oficialmente um novo projeto, com conteúdo focado no público infantil, mas que também vai conquistar os adultos.

Com personagens criados sob medida, os cartoons vão integrar uma série de tirinhas semanais repletas de aventuras. O tema principal, é claro, será a paixão pelo América!

A Turma do Coelhão tem início com três personagens: Bia, uma garota esperta e louca por futebol, Takinho, um menino arteiro e americano raiz, e o Coelhão, elo central de todas as histórias.

O conteúdo será veiculado nos canais oficiais do América, de forma gratuita. Além disso, o Clube também vai explorar o projeto por meio de novos produtos e ativações voltados para os torcedores.

“Temos sempre buscado novas possibilidades de agradar nosso torcedor e ampliar a presença do América junto a novos públicos. A criação da “A Turma do Coelhão” é mais um passo nessa direção. &Eacute, um projeto com foco no público infantil, obviamente, mas que certamente vai agradar aos adultos também, pois os personagens estarão muito ligadas a temas modernos e questões do cotidiano”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América.

A concepção dos personagens foi feita em parceria com o Futbox Cartoons, que também é responsável pelo design, roteirização e direção de arte da “A Turma do Coelhão”. Adriano &Aacute,vila, fundador do Futbox, destrincha o ambiente no qual as personagens estarão inseridas.

“A Turma do Coelhão representa o universo de fantasia das crianças, retratado em aventuras semanais no formato de tirinhas de jornais, onde a paixão pelo América será o fator de união da turma. Coelhão, Bia e Takinho foram concebidos para nos divertir e promover a amizade e companheirismo por meio de brincadeiras, provocações e aprendizados. Tudo aquilo que nos ajuda a formar amizades eternas pela vida”, esclarece Adriano.

“O processo de desenvolvimento da “A Turma do Coelhão” foi feito a quatro mãos com o Futbox Cartoons. O Adriano tem um entendimento muito bom do Clube, dos nossos objetivos e do perfil do torcedor, o que colaborou com a criação. A personalidade de cada um foi desenvolvida sob medida para os desdobramentos que pretendemos com os roteiros. E temos ainda outras novidades que serão apresentadas ao longo do projeto”, completa Erley Lemos.

Conheça os personagens:

Bia (assista ao vídeo):
Inteligente e dedicada, Bia é uma enciclopédia quando o assunto é futebol – e, claro, o América. A paixão pelo Coelho foi herdada do av&ocirc, e do pai. Fanática, ela é otimista e confiante em relação ao time. Sempre acredita na vitória, mesmo nos momentos mais adversos. Ela também é ótima desenhista e, claro, faz dezenas de desenhos sobre o América.

Takinho (assista ao vídeo):
Louco por futebol, Takinho é daqueles meninos que dorme colado com a bola. Sua segunda paixão são os e-Sports. A única coisa que o tira do sério é saber que leva um banho de conhecimento da Bia justamente em seu assunto predileto: o futebol. Mesmo assim, os dois são amigos inseparáveis. Sua relação com o América é intensa e, ao contrário de Bia, ele tem certo pessimismo sobre o que vai acontecer em campo.

Coelhão (assista ao vídeo):
Toda turma tem um elo central! Como líder da turma, o Coelhão está por dentro de todas as aventuras. Aliás, foi ele quem convocou os amigos para o Clube secreto, um mundo mágico onde tudo pode acontecer. Tudo mesmo! O Coelhão também costuma resolver os maiores problemas quando a turma se mete em enrascadas. Afinal de contas, esse é o papel de um bom líder.

Projeto terá tirinhas semanais nos canais do Clube, além de outros produtos e ativações (Arte / Futbox Cartoons)