América MG

Matheusinho brilha com dois gols e Coelho vence o Criciúma

Com dois gols de Matheusinho, ambos no primeiro tempo, o América venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Coelho superou o Criciúma-SC, por 2 a 1, na Arena Independência, em confronto da 22&ordf, rodada. Com o resultado, a equipe americana chegou a dez jogos de invencibilidade na competição nacional.

Os três pontos fizeram o Coelhão subir mais uma posição na tabela, chegando ao 11&ordm, lugar, com 29 pontos conquistados. Agora, a equipe terá dez dias de descanso e preparação para enfrentar o Sport-PE, adversário da 23&ordm, rodada, no dia 20 de setembro, em Recife (PE).

O JOGO

O Coelho começou a pedida buscando controlar as ações. Com mais posse de bola, a equipe americana usava bem os lados do campo para levar perigo à área adversária, mas sem poder de finalização.

Até que aos 19 minutos, Matheusinho recebeu pela esquerda, abriu espaço e soltou o pé, sem chances para o goleiro Luiz: 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Coelho não diminuiu o ímpeto e criou novas chances com Leandro Silva e Viçosa, mas sem conseguir anotar o segundo. Até que, aos 45 minutos, Matheusinho mostrou oportunismo em cruzamento da direita e ampliou.

Na volta dos vestiários, o Criciúma-SC equilibrou as ações e, ao contrário da primeira etapa, passou a incomodar a defesa americana. Em lance rápido, aos 19 minutos, Léo Gamalho recebeu cara a cara com Airton, que fez sua estreia pelo Coelho, e finalizou forte para marcar: 2 a 1.

O gol sofrido fez o Coelho retomar o controle da partida e criar boas chances. Viçosa, aos 32, finalizou travado e quase fez o terceiro. Aos 45, Berola partiu em velocidade, driblou o goleiro fora da área e sofreu a falta. O adversário foi expulso, mas na cobrança da falta, Toscano parou nas mãos de Marlon, lateral que terminou a partida no gol.

FICHA DO JOGO

América 2×1 Criciúma-SC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 22&ordf, rodada
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
&Aacute,rbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

Gols: Matheusinho, 19/1T e 45/1T (América). Léo Gamalho, 19/2T (Criciúma).

Cartões amarelos:
Reinaldo, Marcos Vinícius, Caíque, Wesley e Derlan (Criciúma), Pedrão e João Paulo (América).
Cartões vermelhos: Luiz (Criciúma).

América
Airton, Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo, Flávio (França), Juninho e Willian Maranhão, Matheusinho (Marcelo Toscano), Diego Ferreira (Net Berola) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição.

Criciúma-SC
Luiz, Maicon (Marcos Vinicius), Sandro, Derlan e Marlon, Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque), Vinicius (Andrew), Reinaldo e Léo Gamalho.
Técnico:
Waguinho Dias

Público: 1.583
Renda: R$ 7.384,00