América MG

Treinador do Coelho participa de seminário da FIFA sobre futebol feminino

O técnico da equipe feminina do América, Raphael Brito, participou do seminário da FIFA sobre o futebol feminino. O evento ocorreu na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 agosto e 2 de setembro.

Com o curso voltado para as peculiaridades do futebol feminino, Raphael Brito comentou um pouco sobre sua experiência no evento.

“Foi uma experiência muito boa. Um processo de imersão, praticamente. Tivemos uma estrutura FIFA, que deu aula de todos os princípios, de várias organizações ofensivas, defensivas, vários conteúdos táticos e técnicos. Foram aulas teóricas e aulas práticas. Tivemos também o experimento de treinar a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Além disso, é muito bom estarmos próximos de referências do futebol feminino. &Eacute, uma experiência que, com certeza, vai agregar muito ao meu currículo e ao meu trabalho para que eu possa ajudar cada vez mais o América”.

O treinador americano também falou sobre a import&acirc,ncia desse tipo de curso para melhorar a qualidade do futebol feminino no Brasil.

“Um aperfeiçoamento oferecido pela FIFA, especialmente para o futebol feminino, é muito importante porque permite discutir temas bem específicos da realidade do futebol feminino. &Eacute, uma realidade diferente, devido à falta de investimento, diferença de histórico e por serem mulheres. Então, é muito importante ter este curso, pois ele agrega muito conhecimento especifico da área e nos permite discutir, não só com os instrutores da FIFA, mas também com os técnicos, a realidade do futebol feminino no Brasil. Com isso, podemos tentar mudar”, avaliou.