América MG

INDEPENDÊNCIA FOI DETERMINANTE NA VITORIOSA CAMPANHA DO TIME NA SÉRIE B

A equipe completou 100 jogos no Novo Independência com uma goleada histórica de 4 a 0 sobre o Vitória

O Estádio Independência foi aliado decisivo na campanha do América na Série B. Durante a caminhada vitoriosa na Série B, o Coelho obteve 57% de aproveitamento. Porém, esse percentual só foi possível pela força da equipe em seu estádio. Foram 14 vitórias diante da torcida, dois empates e apenas três derrotas, com percentual de cerca de 79% de aproveitamento.

A temporada também foi marcada por uma data emblemática. No dia 10 de novembro o time americano comemorou seu centésimo jogo no Novo Independência com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória. A data foi eternizada por uma calorosa homenagem da empresa BWA, administradora da Arena à diretoria do América. Logo após a brilhante vitória, o gerente administrativo do estádio, Elber Gurgel, entregou uma placa alusiva ao Presidente Marco Antônio Batista, integrante do Conselho de Administração do Clube.

IMG_0263 HOMENAGEM ARENA INDEPENDENCIA 001

“Temos uma parceria importante como América. Um clube que tem uma história linda no Independência, uma torcida ordeira e que nos valoriza muito. Estamos muito felizes com a marca alcançada. Nesses 100 jogos no novo Independência, o América tem um aproveitamento fantástico, com um trabalho brilhante realizado por sua diretoria”, elogiou o gerente.

Nos 26 jogos que fez no Independência em 2015, o América venceu 18, empatou 5 e perdeu apenas 3. São 45 gols marcados e 21 sofridos. Considerando apenas a Série B, a campanha é ainda mais positiva: 14 triunfos, 2 empates e 3 derrotas. Marco Antônio Batista, presidente integrante do Conselho de Administração, agradeceu a homenagem. “Ficamos muito honradas com essa homenagem. O Independência é a nossa casa e está muito bem cuidado pelo BWA, nossa parceira na gestão do estádio junto com o Governo de Estado. Nossa torcida é muito bem tratada aqui e isso conta muito para nós. Quero agradecer a BWA, na pessoa de seu gerente, o senhor Elber Gurgel, por todo o apoio ao América e por essa bela homenagem”.

A Arena Independência, depois de passar por uma grande reforma para receber a Copa do Mundo, foi reaberta no dia 25 de abril de 2012. O América reinaugurou seu estádio com uma vitória de 2 a 1 sobre o Argentinos Jr. Nos 100 jogos, o Coelho obteve 49 vitórias, 27 empates e 24 derrotas. Marcou 155 gols e sofreu 102.

O time ainda fez mais neste ano mais um jogo em casa, que também foi história. Foi justamente sem eu 101 jogo que o América obteve seu acesso à Série A ao empatar em 1 a 1 com o Ceará. Portanto, o Clube fechou o ano de 2015 com 49 vitórias, 28 empates e apenas 3 derrotas.