Voltar para a Página Principal do América Mineiro

22 de Novembro, Mario Helenio
Taça Minas Gerais 2008

América América

Atlético Tupi

Juiz de Fora

Inicio » Notícias » Jovens da base integram equipe profissional Letra Aumentar | Diminuir

Notícias

Jovens da base integram equipe profissional

Atletas da base integram time profissional
Revelar craques é uma tradição das equipes de base do América Futebol Clube. E é procurando seguir os passos de craques como Fred, Wagner, Tostão, Palhinha, entre outros que se destacaram no Coelho, que as jovens promessas do time alviverde integram a equipe profissional.  

Recentemente quatro jogadores subiram das categorias de base para o time principal: o meia atacante Faísca, o volante Moisés, o atacante Robertinho e o lateral esquerdo Wagner. Boas lembranças é o que não faltam na carreira promissora dos jogadores. Eleito como o melhor volante da Copa Integração, Moisés, jovem de 20 anos, participou da excelente campanha do Coelhinho na luta pelo título, quando foi derrotado nos pênaltis na grande final contra o Villa Nova. Nos últimos três jogos pela Taça Minas Gerais, o jovem atleta foi escalado como titular no time principal e tem a confiança do treinador. “É um atleta que marca bem, tem boa estatura e sabe sair pro jogo. Essas características dele me agradam. O Moisés é uma promessa do América”, afirmou o técnico Flávio Lopes.

Os outros estão aguardando oportunidade de atuar no time titular, com exceção de Faísca que entrou no segundo tempo de Villa Nova X América. Wagner vem sendo relacionado para as partidas e a expectativa de estrear no time profissional é grande. “Estou trabalhando muito para quando aparecer oportunidade de atuar, quero entrar bem e apresentar meu melhor futebol”.

Se depender de currículo, o atacante Robertinho pode aguardar em breve uma vaga no time. Mesmo sendo o último a se integrar à equipe profissional, o atacante tem boas recordações do time Júnior onde foi campeão do Torneio de Altsttaten, em maio, na Suíça, além de ter sido premiado como o melhor jogador do campeonato.

Ao todo hoje, são 14 atletas revelados pelas categorias de base que integram a equipe profissional. São eles: Daniel (goleiro), Hugo (lateral direito/meia), Wagner (lateral esquerdo), Luiz Fernando (zagueiro), Igor (zagueiro), China (volante), George (volante), Moisés (volante), Geovane (volante), André Malacrida (meia), Faísca (meia/atacante), Robertinho (atacante), Kelton (atacante) e Maranhão (atacante).
 
Certos de manter essa tradição de revelar craques, as equipes Júnior, Juvenil e Infantil do América vão lutar nas finais do Campeonato Mineiro, enquanto os nossos craques que integram a equipe alviverde, vão em busca do título da Taça Minas Gerais. O América acredita muito nesses jovens valores, com a certeza de que vão fazer história no futuro.
Publicado em: 08/10/2008 - 16:54 Enviar para um amigo

Este portal foi desenvolvido pela Agência Detalhes em parceria com o América Mineiro