Info

Patrimônio

Estrutura invejável

Fundado em 1912, a história do América Futebol Clube se confunde com a de Belo Horizonte. A última pesquisa da Pluri Consultoria (dezembro/2014) põe o América em 11º lugar entre os 30 clubes brasileiros com melhor saúde financeira, com 6,65 ISF (Índice de Saúde Financeira).

Se dentro de campo o América Futebol Clube tem a tradição das conquistas e das revelações de craques, fora dele o Clube se gaba de um invejável patrimônio, hoje avaliado em R$ 550 milhões.

- Arena Independência, em área nobre de BH, com capacidade para 25 mil torcedores;

- Dois Centros de Treinamentos, numa área de 288.000 m²;

- Boulevard Shopping, com a sede Administrativa ‘Afonso Celso Raso’, no bairro de Santa Efigênia;

- Terreno de Três Barras, de 73.000 m², em Contagem (MG);

- Duas áreas de 23.000 m² no bairro Ouro Preto, permutadas com construtoras, que farão ali apartamentos, rendendo dividendos ao América.

 

 Independência é nosso!

Uma das maiores conquistas do América fora de campo, o Estádio Independência marca um novo momento na história do Clube. Adquirido pelo América em 1989, junto ao Sete Setembro, o estádio foi totalmente reformado a partir de 2008, numa parceria com o Governo de MG.

Independência é nosso!

Uma das maiores conquistas do América fora de campo, o Estádio Independência marca um novo momento na história do Clube. Adquirido pelo América em 1989, junto ao Sete Setembro, o estádio foi totalmente reformado a partir de 2008, numa parceria com o Governo de MG.

 

Sede Administrativa/Shopping Boulevard

Diretoria do América negociou parte de seu terreno localizado à Avenida dos Andradas para a construção do shopping, inaugurado em 26/10/2010.

O Boulevard tem a segunda maior área bruta locável (ABL) - 42.580 m² - entre os shoppings de BH, 156.000 m² de área construída, 214 lojas e oito andares, sendo cinco de estacionamento - com mais de 2.300 vagas - e três pisos de lojas; Praça de alimentação com aproximadamente 1.200 lugares.

O empreendimento tem ainda uma torre comercial multiuso, onde o América ocupa o primeiro andar, com sua Sede Administrativa, em área de 909 m².

O Clube é proprietário de uma loja de 11.000 m², recebendo, mensalmente, valor por sua locação ao Hipermercado Carrefour.

 

Centro de Treinamento Lanna Drumond

Localizado na região da Pampulha e possui 58.000 m².

No local treinam as equipes profissional e júnior.

Com quatro campos gramados, sendo três em tamanho oficial, o CT passou por reforma de modernização, ficando entre os melhores do país.

Alojamentos para os juniores também estão localizados no CT Lanna Drumond.

Após adquirir área de 96.000 m² ao lado do CT o projeto visa a ampliação também da estrutura para as categorias de Base, concluindo o ‘Planeta América’.

 

Centro de Treinamento de Santa Luzia

O América possui também o Centro de Treinamentos de Santa Luzia.

Localizado a 28 km de Belo Horizonte, na cidade de Santa Luzia.

Abriga atletas das categorias Pré-Infantil, Infantil e Juvenil.

Com cerca de 230 mil m², o CT conta com alojamentos e dois campos de futebol, vestiários, lavanderia, refeitório, dormitórios, salas de estudo e de lazer.

 

Terrenos: bairro Ouro Preto/Três Barras/Contagem

Clube possui duas áreas na Pampulha, num total de 23.000 m², permutados financeiramente com duas construtoras e ali serão construídos apartamentos, numa parceira que renderá dividendos ao América em torno de 60 milhões de reais.

Três Barras é uma área localizada quase no centro de Contagem, Região Metropolitana de BH, possui 73.000 m². Área que também está sendo negociada com a filosofia de permuta financeira adotada pelo América.

 

Onda Verde, Programa Sócio Torcedor do América

Onda Verde é o programa Sócio Torcedor do América, criado em 5 de julho de 2012.

Maior desafio é financiar o futebol de base do América.

Em 2014 contou com a parceira do "Movimento por um Futebol Melhor” e a torcida americana, em termos percentuais, é um das que mais usa as vantagens oferecidas pelo Movimento.

Além disso, o Onda Verde vem mostrando força com adesões e hoje já ultrapassou a marca dos mil associados.


tv coelho

(...)