Símbolos


A nova identidade visual do América possui o objetivo de resgatar toda a história e tradição do Clube ao longo dos seus 105 anos de glórias. Simultaneamente, enriquecer a penetração da marca nos mercados esportivos, nacional e internacional, através de um design inovador e adequado às novas vivências e expectativas dos torcedores e clientes no século XXI. É a utilização do design como ferramenta para construir a melhor gestão dos elementos gráficos e digitais do Clube, preservando sua integridade e padrões visuais centenários.

Concepção

A metodologia utilizada na revitalização, contemplando seus símbolos institucionais e o logo do sócio-torcedor Onda Verde, foi o conceito dos 3T$: Tradição, Torcida e Troféus, desenvolvido por Adriano Ávila Alamy, fundador do Projeto Futbox e designer responsável pela nova identidade do Clube:

1) Tradição: tempo de existência e relacionamento do clube com seus torcedores e clientes durante esse período;

2) Torcida: dimensão, potencial de crescimento e engajamento dos torcedores, atuais e futuros, com as ações intitucionais e comerciais realizadas pelo marketing;

3) Troféus: relação entre as conquistas do clube, desde a sua fundação, e a maneira de comunicá-las aos torcedores, à midia e ao mercado do futebol.

A nova marca sintetiza todo o potencial de valor de um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o primeiro decacampeão do mundo.

América Futebol Clube

"Tu És a Glória do Esporte Nacional".