Atacante do Sub-15 do América é convocado para a Seleção Brasileira

  • Estevão Germano
  • 14/09/2018 18:36
Mateusão participará de amistosos contra o Chile e preparação para o Sul-Americano Sub-15 (Foto: Mourão Panda / América)

O América recebeu uma ótima notícia nesta sexta-feira. O atacante Mateusão, do Sub-15 do Coelho, foi convocado para a Seleção Brasileira. O goleador do Coelhãozinho foi observado nos últimos meses e escolhido por Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-15 do selecionado canarinho. A convocação visa a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Mateusão nasceu em abril de 2004 e defendia a categoria Sub-13 do Coelho no ano passado. Com ótima evolução na categoria, o atleta foi ascendido ao Sub-15 no início de 2018. Desde então, vem fazendo boa temporada na equipe comandada pelo técnico Marcos Braga.

O novo convocado se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 23 de setembro. Lá, Mateusão passará por um período de sete dias de preparação com a equipe brasileira. Estão programados dois amistosos nesse intervalo, ambos contra a Seleção Chilena Sub-15, nos dias 27 e 30 de setembro.

Mateusão é só felicidade pela notícia recebida. O atacante da base americana comentou a chance de representar o América na Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz com esta convocação. Espero manter meu ritmo e fazer uma ótima campanha com a Seleção. Agradeço muito a Deus por essa oportunidade, aos meus familiares, aos meus treinadores e fisioterapeutas. Eles estão sempre comigo nos momentos difíceis. Sei que esta chance de defender meu país é fruto de muito trabalho. Quero continuar com essa humildade e pés no chão daqui para frente, que tudo dará certo”, celebrou o goleador do Coelhãozinho.

No América, Mateusão é uma das peças importantes da equipe que lidera o Campeonato Mineiro Sub-15, com 36 pontos em 15 jogos (80% de aproveitamento), 34 gols anotados e apenas dois sofridos.

Ficha do jogador
Nome completo: Mateus Dias Lima
Data de nascimento: 23/4/2004