América trabalha pela manhã e viaja para o Rio na noite desta sexta

  • Estevão Germano
  • 14/09/2018 11:44
Coelho trabalha para somar pontos em sequência fora de casa (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho trabalhou forte e encerrou a parte de preparação em Belo Horizonte para o jogo contra o Botafogo-RJ. O time americano viaja para a capital fluminense já nesta sexta-feira e fará, na manhã de sábado, o último treino antes da partida deste domingo, às 11h, no Engenhão.

Com 30 pontos, o América é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-RJ ocupa a 15ª posição, com 26 pontos.

Nesta sexta, após uma atividade física, os jogadores trabalharam diversas situações de jogo e intensificaram a preparação para a partida no horário alternativo contra o Botafogo-RJ. O técnico Adilson Batista testou estratégias táticas e fez ajustes visando o encaixe da equipe neste domingo.

Na segunda parte do treinamento, os atletas trabalharam em dois grupos distintos e aperfeiçoaram a precisão na bola parada e na criação ofensiva. O trabalho se encerrou com um treinamento de cobranças de falta e pênaltis.

No departamento médico, fizeram tratamento o lateral Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, e o meia Gerson Magrão, que segue se recuperando de um edema na posterior da coxa esquerda.

O atacante Aylon e o meia Ruy já fazem trabalhos com bola e seguem em observação. O zagueiro Lima segue cumprindo a etapa de transição física.

Findado o treino, os jogadores descansam no período da tarde e seguem no início da noite para o Rio de Janeiro. A atividade deste sábado está programada para as 10h. Após o último treino preparatório, a delegação segue concentrada para a partida da 25ª rodada da Série A.