De olho no tricampeonato, Coelhinhas conhecem adversárias no Mineiro

  • João Zebral
  • 13/09/2018 18:15
Equipe feminina do América é a atual bicampeã da competição (Foto: Mourão Panda / América)

Treinando firme desde 14 de agosto, o time feminino do América segue a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Atuais bicampeãs da competição, as Coelhinhas estrearão contra o Manchester-MG, no dia 23 de setembro, às 10h, no Estádio do Baleião.

O Mineiro contará com a participação de sete times: Bétis-MG, MHM-MG, Nacional-MG, Real-MG, Viçosa-MG, além de América e Manchester-MG. Na primeira fase, todas as equipes irão se enfrentar em turno único. Avançarão para as semifinais os quatro melhores colocados.

O técnico Raphael Brito comentou um pouco sobre a preparação do time e a chegada de novas jogadoras.

“O América é o atual bicampeão do Mineiro, portanto, não podemos pensar menos que chegar a final. Não podemos pensar menos do que isso, principalmente uma equipe do tamanho do América. A preparação está sendo muito boa e intensa. Algumas atletas ainda estão chegando e se adaptando, mas o grupo já está forte. Agora, temos de entrosar mais para chegarmos ao nosso modelo de jogo e conseguir desenvolver o jeito de jogar. Como em todos os estaduais, vamos buscar ser a equipe dominante”
afirma.

A atleta Nathalia Rodrigues, que jogou no América em 2017, mas estava defendendo o Foz Coritiba-PR no primeiro semestre deste ano, falou sobre seu retorno a equipe e sobre a disputa do Mineiro.           

“É muito bom estar de volta. Sinto-me em casa no América. Fui muito bem recebida, tanto pelas amigas de time antigas, quanto as mais novas que, assim como eu, vieram para somar. Estou muito grata também pela confiança que a comissão demostra por mim. Estamos nos preparando muito para esta primeira missão, que é o Mineiro. A competição está mais difícil, pois chegaram novos times e alguns times já conhecidos. Teremos muito trabalho na competição, mas estaremos preparadas para enfrentar todos eles”
, disse a jogadora.

Confira os jogos do América:

Domingo, 23 de setembro
10h - América x Manchester-MG

Domingo, 30 de setembro
11h - MHM-MG x América

Sábado, 6 de outubro
Horário a definir - América x Viçosa-MG

Domingo, 14 de outubro
16h - Nacional-MG x América

Domingo, 21 de outubro
10h - América x Bétis-MG

Sábado, 27 de outubro
16h - Real-MG x América

Sábado, 3 de novembro
16h - Ipatinga-MG x América