América conhece adversárias da estreia no Brasileiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 07/02/2018 20:07
Atuais bicampeãs do Mineiro, Coelhinhas vão enfrentar o Porto-RO na fase preliminar (Foto: Mourão Panda / América)

O América conheceu, nesta semana, a equipe adversária na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Na fase preliminar da competição, as Coelhinhas vão enfrentar o Porto-RO, em Belo Horizonte. O confronto será entre 24 a 26 de março, em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A fase preliminar acontece em confronto único e a equipe americana tem o mando de campo por estar melhor ranqueada junto à CBF. Quem vencer avança à fase de grupos e, em caso de empate, a definição da vaga vai para os pênaltis.

Na segunda fase, 16 equipes serão divididas em duas chaves e se enfrentarão em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais e os dois finalistas garantem o acesso à Série A-1 em 2019.

Victor Alberice, técnico americano, mostra otimismo quanto à participação do América na competição e diz que as Coelhinhas vão entrar em busca do acesso.

“A expectativa é muito boa. Nossa equipe ainda vai começar os treinos. Estamos nos fortalecendo com alguns reforços, também para compensar as saídas. Com certeza, vamos entrar fortes e brigar pelo acesso para a A-1”, comenta.

O treinador admite que não tem muitas informações sobre o Porto-RO, adversário da estreia, e prefere manter a cautela. Na visão de Victor, o formato eliminatório da fase preliminar é um fator de risco para todas as equipes.

“O Campeonato vai começar em março, de cara com um jogo mata-mata. Temos poucas informações sobre o Porto, mas sabemos que foi campeão estadual. Será uma surpresa, mas certamente não será nada fácil. No ano passado, por exemplo, o Pinheirense-PA, que ninguém conhecia, foi o campeão da competição”, analisa.

A equipe americana será a única representando Minas Gerais na competição nacional.