América estreia na Copinha com vitória sobre o Remo-PA

  • Daniel Hott
  • 03/01/2018 18:21
Coelho superou a equipe paraense com gols de Leonardo e Emiliano (Foto: Reprodução / FPF)

O América estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Nesta quarta-feira, o Coelhãozinho superou o Remo-PA, por 2 a 0, no estádio Canindé, localizado na capital paulista. Os gols da vitória americana foram marcados por Leonardo e Emiliano.

Com o resultado, o Coelhãozinho assumiu a liderança do Grupo 32 da competição, com três pontos somados. A Portuguesa-SP, que venceu o Teixeira de Freitas-BA por 1 a 0, tem a mesma pontuação, mas perde no critério de desempate.

A vitória americana começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos de jogo, o Coelho abriu o placar jogada rápida pela direita. Ronaldo cruzou rasteiro, o goleiro adversário não segurou e Leonardo finalizou de primeira para estufar as redes do Remo.

Depois de abrir vantagem, o América passou a administrar a posse de bola e teve o controle da partida em todos os instantes. Na etapa final, Emiliano mostrou oportunismo aos 31 minutos, ampliando o placar e concretizando a vitória americana.

O próximo compromisso do Coelhãozinho será na sexta-feira, às 16h. A equipe americana terá pela frente o Teixeira de Freitas, pela segunda rodada do Grupo 32.