2018 começou! América se reapresenta para a pré-temporada

  • Daniel Hott
  • 03/01/2018 17:16
Jogadores realizaram exames e fizeram rápida atividade em campo (Foto: Mourão Panda / América)

O América iniciou, nesta quarta-feira, a temporada 2018! Os jogadores do Coelho se apresentaram nesta manhã, no CT Lanna Drumond, e começaram os trabalhos da pré-temporada já de olho nos desafios deste ano. A equipe terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

As atividades foram em dois períodos. Pela manhã, os atletas fizeram exames médicos e avaliações físicas, divididos em dois grupos. No período da tarde, os exames prosseguiram e, em seguida, alguns jogadores realizaram trabalhos físicos no campo, seguido de rápido contato com a bola.

O primeiro dia foi de reencontros e novidades. Além do retorno dos atletas campeões da Série B em 2017, o CT Lanna Drumond também recebeu as contratações. Rafael Moura, Aylon e Matheus Sales, já confirmados pelo Coelho, estiveram junto dos demais companheiros. Capixaba e Aderlan, que aguardam detalhes para serem oficializados, também participaram das atividades.

Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do América, acompanhou a apresentação dos jogadores e mostrou-se otimista com o ano de 2018. Na visão do dirigente, o América montou um grupo de qualidade para a temporada.

“A princípio, é um elenco muito forte, porque tem a base de 2017 e alguns reforços pontuais. Trouxemos jogadores que vão agregar em relação aos que saíram. Ainda não temos a quantidade necessária para a temporada inteira, mas ao longo do primeiro semestre vamos completar o plantel”, comenta Salum, que aponta a manutenção na Série A como o grande objetivo do ano.

“O maior anseio da torcida do América é a manutenção na Série A e nós representamos a torcida do Clube. Em 2018, sinto a América mais preparado para a Série A. Vejo nossa organização, nosso projeto e o trabalho profissional sendo muito bem-feito. Permanecer na elite é nosso objetivo principal”, completa Salum.

O lateral-direito Norberto é um dos atletas que permaneceu no Coelho. Campeão brasileiro em 2017, ele renovou seu vínculo com o Clube por mais um ano e está animado para a temporada.

“Sempre no começo do ano temos boas perspectivas, com a permanência de uma base, do treinador esperamos ter o diferencial do entrosamento e transformar isso em bons resultados nos campeonatos, portanto esperamos chegar bem nos campeonatos”, comenta o lateral.

O América volta a treinar nesta quinta-feira, em dois períodos, no CT Lanna Drumond.