Coelhãozinho está pronto para estreia na Copa São Paulo

  • Daniel Hott
  • 02/01/2018 17:04
América inicia sua campanha nesta quarta em busca do bicampeonato (Foto: Mourão Panda / América)

O América está pronto para estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta, às 16h, contra o Remo-PA (Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo na FPF TV). A equipe comandada pelo técnico Fred Pacheco vem se preparando desde o dia 20 de novembro, no CT Lanna Drumond para a disputa do campeonato.

O Coelho está no Grupo 32, sediado na capital paulista. Além do Remo, a equipe americana terá pela frente o Teixeira de Freitas-BA e a Portuguesa-SP. Todos os jogos da primeira fase serão disputados no Canindé.

“Nossa expectativa é boa, fizemos uma ótima preparação. Nos últimos três amistosos, empatamos com o time profissional do Villa Nova, empatamos com o Sub-20 do Cruzeiro e vencemos o Atlético. Foi uma preparação boa e nossa expectativa é a melhor possível”, comenta o treinador.

O clube espera fazer uma boa campanha para tentar repetir o feito de 1996, ano no qual o Coelho foi campeão da Copinha. Para a disputa do campeonato, Fred Pacheco terá um elenco maduro e qualificado, que contará com nomes experientes, como o zagueiro Zé Leandro, os volantes Santana e Makton, que já atuou no profissional, além dos meias Emiliano e Kassinho, que foi recém-promovido do Sub–17.

Fred Pacheco ressalta que o grupo está confiante em uma boa campanha na competição, mas lembra que o América não pode entrar desatento em momento algum.

“A Copa São Paulo é uma competição muito difícil e que sempre tem surpresas. As equipes costumam ganhar força ao longo do torneio. Estamos confiantes na preparação que fizemos, acredito que o América tem condições de fazer um bom papel e buscar seu grande objetivo, que é o título”, completa o treinador americano.

Grupo 32 – Estádio Canindé

3/1 - 16h - América x Remo-PA
5/1 - 16h - Teixeira de Freitas x América
8/1 - 16h - Portuguesa x América