Na base da garra, América avança à terceira fase da Copinha

  • Daniel Hott
  • 12/01/2018 17:54
Coelhãozinho marcou com Leonardo e se segurou por 80 minutos com um a menos (Foto: Divulgação / FPF)

Foi no sufoco, mas o América avançou à terceira fase da Copa São Paulo Júnior. Na tarde desta sexta-feira, a equipe americana venceu o Santo André-SP, por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, com gol de Leonardo. A vitória teve traços de drama, já que o Coelhãozinho jogou por 80 minutos com um atleta a menos.

O América começou a partida de forma avassaladora e logo nos primeiros minutos criou três ótimas chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos seis, Leonardo aproveitou troca rápida de passes e tocou na saída do goleiro paulista, colocando o Coelhãozinho em vantagem.

Aos dez minutos, entretanto, o goleiro Alex cometeu falta na intermediária e foi expulso. O meia Matheus deixou o campo para a entrada do arquivo reserva, Elzo. Com um jogador a menos, a equipe americana diminuiu o volume de criação e passou a adotar uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques.

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. Bem postado, o Coelhãozinho não ofereceu muitas oportunidades ao Santo André e, por vezes, chegou a incomodar o adversário nos contra-ataques. O técnico Fred Pacheco fez mudanças para manter a intensidade da equipe, que conseguiu suportar a pressão e comemorou a vaga após o apito final.

Na próxima fase, o América vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo-AP e Portuguesa-SP. A data e o local da partida ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).