Coelho treina em dois períodos e aprimora bolas paradas

  • Daniel Hott
  • 12/01/2018 16:59
Atividades se intensificam para a estreia no Campeonato Mineiro (Foto: Daniel Hott / América)

Dando sequência à preparação da pré-temporada, o América treinou, nesta sexta-feira, em dois períodos no CT Lanna Drumond. Com a estreia do Campeonato Mineiro se aproximando, o Coelho quer chegar preparado para enfrentar a Patrocinense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência.

Pela manhã, os jogadores realizaram trabalhos em campo. Primeiro, houve um treino físico e, na sequência, a bola rolou. Enderson Moreira comandou uma atividade de saídas de bola e criação de jogadas, cobrando dos atletas muita precisão nos passes.

Depois, o técnico orientou um trabalho tático em campo reduzido, no qual esboçou a equipe titular que deve enfrentar a Patrocinense. Por fim, os atletas realizaram um exaustivo trabalho de bolas paradas defensivas e ofensivas. As caras novas no treino foram o lateral-esquerdo Carlinhos, anunciado oficialmente nesta sexta-feira, e o meia Kennedy, das categorias de base.

Já no período da tarde, houve apenas trabalho físico na academia, sob supervisão dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Os goleiros realizaram atividades específicas em um dos campos do CT.

O atacante Bill, que na quinta-feira passou por um procedimento cirúrgico no dente, ficou novamente fora do treino, mas acompanhou as atividades ao lado do campo. O volante Juninho, que se recupera de lesão muscular, segue entregue ao Departamento Médico.

Também nesta sexta-feira, o América apresentou o lateral-direito Aderlan e o atacante Capixaba (confira aqui). Eles vestiram a camisa do Clube pela primeira vez.

O Coelho fará um jogo-treino neste sábado, às 9h, diante do Ipatinga, no CT Lanna Drumond. A atividade será aberta à imprensa, que poderá entrar no CT às 9h30.