Empate em Barueri irrita Enderson Moreira

  • Carlos Cruz
  • 18/06/2017 01:25
Técnico cobra resultados "pra ontem", para não se distanciar dos líderes da competição

O empate em 0 a 0 na Arena Barueri deixou o técnico Enderson Moreira irritado. Apesar do jogo na casa do adversário, o técnico entende que o América perdeu uma boa oportunidade de vencer o Oeste pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time deixou passar mais uma chance de se aproximar do grupo de acesso à Série A. Está com 10 pontos na 14ª colocação, posição que deixa o treinador preocupado.

 “A gente lamenta muito pelo resultado. Nos primeiros 30 minutos, ficamos aquém de competir com o Oeste. Estudamos muito o Oeste, que é uma equipe muito competitiva. Mas, de alguma forma, sabíamos que eles nos dariam algumas possibilidades. No segundo tempo, se forçássemos um pouco e tomássemos as atitudes corretas, poderíamos sair daqui com a vitória. É mais um resultado que nos escapa e assim vai. Isso nos deixa em situação de meio de tabela, de meio de tabela para baixo. Temos que pontuar e conquistar a vitória. Não adianta apenas jogar bem, precisamos de resultados e isso é pra ontem”, cobra o treinador.

Enderson Moreira observa que pelo fato de não estar conquistando grandes resultados em casa, as vitórias fora passaram a ser uma necessidade. Porém, até o momento, o time venceu apenas uma vez longe de seus domínios (3 a 1 no Criciúma), aumentando a preocupação do treinador. 

“Não adianta apenas jogar bem. Precisamos de vitória, de fazer o nosso mando de campo prevalecer mais. Se você for analisar, jogar fora de casa e buscar um empate não é um resultado de todo ruim. Mas como a gente não tem feito nosso dever de casa temos que estar sempre buscando fora de casa aquilo que nos escapa no nosso território. Precisamos de uma sequência de vitórias que, infelizmente, não poderá acontecer no próximo jogo, porque a gente empatou esse jogo”.

As alterações provocadas na equipe, devido às lesões acabaram prejudicando o desempenho em campo. Enderson cobra resultados “pra ontem”, para manter o time na briga pelo acesso.

“Acho que a gente passou por muita transformação daquilo que achamos da equipe que temos na cabeça, que daria uma sequência boa para a equipe do América. Perdemos muito atletas que faziam parte da nossa espinha dorsal. E também tivemos alguns atletas caindo de desempenho e começamos a criar um pouco mais de ansiedade. A gente está querendo pensar dois lances na frente e se esquece de que o mais importante é aquilo que você está vivenciando. A gente não está muito distante e temos conversado sobre isso. Podemos nos aproximar, mas precisamos vencer e conquistar os resultados e isso é para ontem, não é para amanhã”, completa o treinador.

A delegação retorna neste domingo a Belo Horizonte, com chegada prevista para as 11h45. Os jogadores serão liberados após a chegada e se reapresentarão na segunda-feira, às 10h. O grupo fará um único treino antes de iniciar a concentração para o jogo contra o Santa Cruz, na terça-feira, na Arena Independência.